terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Selinho fofo!


Ganhei um selinho da Dany e achei muito fofo!
Tudo bem, tem gente que não gosta de selinho. Tem gente que ama...
Eu gosto. Acho que é um carinho.


Eis a regra deste: Escrever 7 coisas interessantes sobre você e indicar 7 pessoas.
1- Amiga
2-Mãezona
3-Bipolar
4-Generosa
5- Carinhosa
6-Autoritária ( sou ariana né?)
7- Ciumenta

Indico:
1-Lulu
2-Cynthia
3-Fátima
4-Lanynha
5-Marilena
6-Kaká
7-Mô

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quadradinho coloridinho

Gente agitada que se preze não sai de casa sem um livro, umas linhas, lãs, agulhas...
Ainda mais quando vai a uma consulta e sabe que a dra, atrasa ( por que médico não atende no horário marcado? Isso dá um post! Eui sei que tem execções. Mas vejam bem: exceções. A regra é perder o dia quando se tem uma consulta. Ai , ai , ai)
Bem, eu sai.
E olha só no que deu!
Tive de parar no primeiro armarinho que encontrei no caminho. Comprei aqueles novelinhos pequeninos de linha Cléa e uma agulha. Enquanto aguardava uma consulta, crochetei este quadradinho.
Agora vou dar um jeito de finalizar.
Vai ficar uma toalhinha bem alegre!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O carnaval do Bernardo

Vovó Belinha fazendo careta de quem acabou de tomar um "banho" de papinha de abacate!
Eu acho que vi um gatinho! É a Cléo!

Depois da piscina bate um soninho gostoso. Nada melhor que o colinho da mamãe!

No dia seguinte, piscina de novo. Agora no colchão, com direito a gracejos da mamãe sob os olhares do papai.

Como gosto de um colinho! As primas lindas e amadas Bia e Mirela me paparicaram muito. Foi uma segunda muito legal!

Ganhando um chamego da tia avó Vanessa. Que gostoso!

Ninguém resiste ao meu charme! A noite chegou e ganhei um colinho do tio "Gaúcho"
Curtindo Itacoatiara com vovô Flávio.Que delícia!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Livro do Cranaval: Musas de Nora Roberts


Foi um carnaval diferente. E bom!
Como já disse, meu bem queria trocar meu auto e eu queria uma piscina. Ganhei a piscina. Ainda não está tudo pronto, as obras tiveram de parar durante o carnaval e só recomeçam na segunda. Mas...
Mas a apiscina já está cheia e tratada então... muito mergulho para refrescar esse calor insuportável que fez nesses dias.
E se tem uma coisa da qual não abro mão é uma leiturinha básica perto d'água. Refestelada na minha cadeira de praia li Musas de Nora Roberts em dois dias de folia.
Romance água com açúcar é bom para isso: momentos sem ter que fixar atenção em nada. E para tal finalidade, Nora Roberts é perfeita. Banal, banal.
Lá no Paixão por Livros, da Vicky ela fala um pouco mais para quem se interessar.
Recebi no sábado de carnaval minhas últimas comprinhas de livros: Musas, Os Contos de Beedle, o bardo e O Morro dos Ventos Uivantes.
Musa- já lido. rsrsrs
Beijinhos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carro dos sonhos?

Tem coisas que só em sonho mesmo!
Tive um sonho muito esquisito. Vou contar mas não vale nem rir nem me achar presunçosa. Foi sonho. E sonho não se controla. ( Ponto)
Dia desses sonhei que estava  em um evento beneficiente e o George Clooney veio falar comigo fugindo de uma situação qualquer. Pediu-me que ficasse falando com ele porque não queria continuar a responder perguntas de sei lá quem.
Tudo bem, fiquei tagarelando em inglês perfeito ( era sonho, galera) sobre as maravilhas de Itacoatiara. Ao fim de alguns minutos, pediu-me um cartão. Tudo bem, dei o meu cartão.
A festa acabou, fui para casa e tudo bem.
No dia seguinte fui trabalhar. Na hora do intervalo do colégio, um alvoroço. Quem tinha ido até lá? Isso mesmo. Acertou! Situação esquisita, no mínimo.
O cara falou que estava interessado em comprar áreas em Niterói e que eu o representaria. Pediu para conhecer a Região Oceânica. Até aí, tudo bem...
Mais ou menos.
Quando fui saindo do colégio depois de deixá-lo por três aulas conversando com a querida Elenice, coordenadora de turno, expliquei onde era a região que ele pretendia conhecer. Quando descobri que ele iria comigo.
Ai sais!
Meu carro estava no estacionamento da Sendas, cheio de areia de praia e poeira. Detalhe: amo meu carro mas não me senti exatamente à vontade dando carona nele.
Quando já estava a caminho, ele disse o seguinte: " Você deveria estar num carro a sua altura. Há alguma concessionária no caminho. Entre numa e escolha um carro."
Coloquei a fala entre aspas porque foi e-xa-ta-men-te isso!
E, pasmem: não sabia que carro escolher.
Porque contei esse sonho estapafúrdio nos seus mínimos detalhes?
O que o carro acima tem a ver com isso?
Se quero trocar de carro?
Se gosto do George Clooney?
rsrsrsrsrs
1- Contei o sonho porque é estapafúrdio mesmo. Mas também para mostrar que oportunidades aparecem do nada.
2- O carro é para o caso de eu me encontrar novamente com o Clooney.(Mesmo em sonho). Gosto muito dos carros da Citroen e esse será um lanaçamento para junho desse ano.
3- Não, não quero trocar de carro. O meu já está velhinho mas é quase parte de mim. E se quisesse outro teria aceito a oferta real do meu bem no início do ano. Preferi uma piscina. ( Tchibum!)
3-E não, não gosto do George Clooney. Nem da aparência e nem da interpretação.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Panos de prato

Estes foram feitos pela minha sogra. Os bordados, fuxicos, costura. Lindos!
Um presente que eu amo. Vão ficar de enfeite, por enquanto.
Junto com os panos, veio uma cestinha de pães que é um mimo!
Quando fiquei noiva, minha tia Odete bordou para mim panos de prato com morangos. Dúzias deles. Tinha até há bem pouco tempo.
Sempre gostei de ter panos muito limpos e novos na cozinha.
Os meus já estavam velhinhos.
Então, renovei.

Comprei alguns num mercado e estou passando biquinho de crochê. Esses são para o dia a dia.

Esta semaninha eu comprei de minha vizinha, a Ewerlene que faz cada coisa linda. São bordados em ponto cruz. Deixo na frente do fogão. Dá um charme não dá?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Momento recordar é viver:Cine 9 de abril

O Cine 9 de abril, em Volta Redonda ( minha cidade natal) é o lugar que me fez gostar de filmes. Uma sala de cinema fabulosa, com 51 anos.


Nesse cinema assiti filmes como Lagoa Azul, Indiana Jones e Entrevista com o Vampiro.E tantos outros que sou capaz de enumerar mas que, por atenção aos leitores, não farei ( a lista ficaria sem fim...)Porque falei nesses filmes? Porque lembram épocas interessantes. Lagoa Azul foi o primeiro filme para maiores de 14 anos que vi. Quanto suspiro!Em Indiana Jones, o Flávio pregou um susto na tia Data que fê-la gritar e o cinema ( mais de 1000 pessoas) rirem! Em Entrevista com o Vampiro, tive certeza de que gostava de Tom Cruise ( no filme ele não é bonzinho) e que histórias com vampiros me fascinavam. Já havia lido o livro da A. Rice. e gostado muito.

 Nele foi a minha formatura da primeira faculdade (História). Assisti shows, espetáculos de ballet...E no escurinho, dei muitos beijinhos.

A vida é formada de lugares, pessoas e acontecimentos inesquecíveis. E este cine comporta essa combinação.

Nesse fim de semana fomos a Volta Redonda no esquema visita a família/trabalho. Eu, o Mô (Flávio muito amado) e a mãe dele, marilena, fomos até a Vila Santa Cecília, na feira, buscar frutas para o B. Flávio, como de costume, sacou sua máquina fotográfica e não resistiu em tirar essa foto aí. Olhem só a combinação: o cinema querido, a Bebel ( euzinha), o filme em cartaz (Lua Nova) e o preço (R$3,50). A foto é, portanto, histórica. Para fechar o pacote, à noite fui a uma sessão com a Lu. Bateu uma tristeza enorme. A sala tinha pouco mais de 50 pessoas, o chão sujo... muito triste. Parece que um pedaço da gente está sendo extirpado quando parte do que vivemos se esvai.

"O Cine inaugurado em 27 de fevereiro de 1959 e passou a ser parte integrante do patrimônio histórico municipal em 1985. O espaço comporta 1.500 pessoas, em seus dois andares. De acordo com o Decreto Executivo Municipal n° 2.111 de 19 de dezembro de 1985, que regulamentou a Lei Municipal nº 2.075.

O cinema tem uma área construída e coberta de 1.650 metros quadrados, com 1.505 poltronas. Na platéia, para garantir a qualidade do som, estão instalados 12 alto-falantes, e mais três no palco. Sua tela mede 18 metros de largura por 7,5 metros de altura. A cabine de projeção conta com três projetores. A sala de espera do cinema é decorada em estilo moderno e dotada de poltronas estofadas, piso de mármore e bebedouros."

Para ver uma reportagem da TV Rio Sul acerca dessse cinema tão especial, clique aqui. São 4 minutos que valem.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Projeto da semana

Com o retorno das aulas, a Lu pediu-me pra fazer uma sacola legal para que ela possa levar seu lanche.
Aqui em casa temos o hábito de levar nosso lanche para a escola e para o trabalho. É mais saudável, econômico e assim sobra tempo nos intervalos pois não temos que ficar enfrentando filas para ter que engolir a comida as pressas.
Mal comecei a crochetar e a lista começou a aumentar: agora ela quer também uma mochila, bem colorida! No estilo daquelas crochet bags da lucy! Só que quadrada e com alças como uma mochila.
Só que eu pretendia ( sentiram o tempo verbal) fazer uma sacola para mim primeiro.
A mochila ainda não prometo, mas a sacola está crescendo!
Quando ficar pronta eu posto.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Domingo é dia de ...

Café, suco de laranja e pão com omelete na padaria Versales ( é assim mesmo o nome!rsrsrsr)
Quando acordo, um café é essencial. É o meu primeiro combustível.
Domingo aqui começa assim: eu e o Mô vamos até a Versales. Ele pede, primeiro, o meu café. Enquanto isso, preparam o omelete no pão que é algo que ninguém consegue imaginar. Tem que comer. Eu sou um tanto relutante em provar coisas que meu cérebro diz não soarem bem. Quando fui convidada a comer omelete no pão, não nego que o fiz por educação. A idéia de um omelete dentro de um pão enauseou-me. Mas o troço é uma maravilha, um achado mesmo. para acompanhar, uma jarra de suco fresco de laranjas.
Resultado: domingo sem café na Versales não é bem um domingo...
Mas domingo também é dia de :
- praia
- banho de sol
- almoço diferente ( ou não almoçar)
- uma bebidinha diferente ( hoje foi uma caipirinha de maracujá! UMA só)
- planejar a semana
- tirar uma soneca depois do almoço
-preguicinha
- jogar conversa fora
-assistir TV ( vendo agora a reprise do People's Choice Awards)
- e mais tudo o que quiser porque domingo é domingo!!!!!!!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Momento B na piscina

Na piscina recém instalada o papai Carlinhos e a mamãe Luiza ajudam o B em seu primeiro  tchibum a bordo de sua baleia azul!
Ele é só alegria!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Muito trabalho... Volta Redonda... Família

Não tenho passado por aqui por conta de estar assoberbada ( Thanks God!).
Semana passada estive trabalhando em Volta Redonda, minha cidade natal.
Aproveitamos para matar as saudades.
Na foto, a família do tio Nicomedes ( irmão do papai):
Da esquerda para direita: Flávio (meu amado), eu, tia Odete, Lucrécia, Tio Nicomedes, Ronaldo (o primo), Vitor,Iris, Célia, Lu com o B. no colo.
Quanta alegria!
Mais fotos da família você vê aqui.
Ocorreu um erro neste gadget