sábado, 27 de março de 2010

Selinho... Meme... Curiosidade

A Dany me passou esse meme!!!

Quase chorei! Tão fofo! Amiga nova que parece de infância. Pode isso? Pode, sim!
As REGRAS são colocar o selinho no blog, escolher UMA amiga e responder as perguntas.
Essa amiga escolhida deverá fazer a mesma coisa. Simples assim!!!!
E quem eu escolho é...a Lanynha!
Afinal, foi ela quem me iniciou na blogsfera!

Curiosidades...


* Quando acorda... Corro para fazer um café. Não vivo sem ..
* Tem algum TOC (mania)? Mastigar
* Para levar na bolsa...documentos,maquiagem,estojo,celular,sombrinha,pregadeiras,remédio para dor,calculadora, carimbo e mais mil coisas.
* Perde muito tempo... não acho que perco tempo não.rsrsrs Gasto bem na internet
* É por necessidade... que tento fazer dieta.Não passo do meio do primeiro dia
* É por obrigação... que faço as coisas de rotina na casa. Não ando curtindo isso de lavar, cozinhar, limpar...
* É por amor...que casei, tive filhos e agora o B.
* Uma coisa que nunca consegui fazer... falar baixo e manter quando me sinto injustiçada .  Se não falo alto, choro.Mas ando tentando. Um dia vai.
* Look... Ih! Depende do dia, hora e peso do momento. Mas A-DO-RO vestido e salto fino!
* Filmes...O Leitor; Orgulho e Preconceito; Mentes Perigosas; Sociedade dos Poetas Mortos; O Despertar de Uma Paixão; Razão e Sensibilidade; Crepúsculo e Lua Nova ( mais por conta dos livros);etc.
* Músicas... Love of my life; Love me Tender;I only have eyes for you,La Vie en Rose, Parole,La Vida Loca ( para faxina é ótima!), Je ne regrette rien;Maria Maria,e clássicos, amo muito Beethoven, Bach, Vivaldi e por aí vai. Já viram que ouço quase de tudo?
* Livros... ai sais! Difícil essa. Que tal dar uma passada na minha estante??? Mas alguns marcaram uma fase determinada da minha vida.O primeiro foi Flicts, do Ziraldo; depois, O Pequeno Príncipe ( Exupéry), Pollyanna (Eleanor Porte), O Morro dos Ventos Uivantes ( Bronte), Orgulho e Preconceito ( Austen), O Mundo de Sofia (Gaarder), Razão e Sensibilidade ( Austen);Dom Quixote ( Cervantes), D. Casmurro ( Machado de Assis) e por aí vai...
* Uma virtude... Só faço as coisas por amor e com amor.
* O que tem comido mais nos últimos dias... Comida de mamãe. Ela veio aqui no domingo e fez comida para uma semana! Delícia!
* Desejo de compra no momento... uma repaginada no meu quarto com tudo a que tenho direito, desde as cortinas, a colcha, mesas de cabeceira, estante, enfeites...
* Minha família é... a razão do meu viver
* Uma data para comemorar... meu aniversário,11 de abril, tá chegando. Amo meu aniversário! Parece que depois ganho uma energia diferente. Meu ano começa em 11 de abril ( global, né?)
* Qualidade de vida... Morar em Itaipu. Amo isso aqui! Montanha e praia, juntinho!

quarta-feira, 24 de março de 2010

O que você pode encontrar em minha estante e na dos amigos...

Dia desses fiquei muito aborrecida por conta de uma avaliação rápida que fiz , no facebook,sobre um livro que foi afastado da lista dos livros recomendados pelo MEC. Não gosto do livro, acho panfletário, ideologicamente incorreto além de conter erros históricos quase imperdoáveis. Essa coisa de ser de esquerda porque é mais fácil separar o mundo entre bons e maus, ricos e pobres não é comigo. Quase fui execrada pelos jovens professores.
Comentei com colegas o ocorrido e como resultado: baixou em mim a "tia" e fiz um discurso na sala dos professores outro dia. A gente cresce, lê outros livros, vive a vida ( mesmo sem o Manoel Carlos ), adquire experiência, prática e não consegue mais se acomodar em discursos politicamente corretos mas vazios de ação. Alguns colegas falaram que tinham curiosidade em saber o que leio.
Já adiantei que sou leitora voraz. Devoro livros, releio, rabisco, dou, empresto ( às vezes e só quando não é um livro ao qual tenha desenvolvido uma afeição doentia...)
Então, na minha estante tem de tudo um pouco.
Atendendo a pedidos, críticas e sugestões, resolvi postar um pouco dos que você pode achar na minha estante.
Esses são alguns dos livros que tenho hoje. Não tirei foto de todos. Na verdade, só dos que estão mais ou menos organizados. É só uma amostra.
Quando morava em Volta Redonda tinha uma coleção dos clássicos nacionais, duas enciclopédias e mais um monte de livros que doei para a biblioteca do colégio que trabalhava.Enchi o porta malas do Dodge Drat que tínhamos QUATRO vezes. ( Ai como dói! O que me acalenta é que foi por uma boa causa: crianças puderam ter acesso a livros que não caberiam no novo apartamento em Niterói!)
Outro dia comprei um novo exemplar do Morro dos Ventos Uivantes. Mas isso é assunto para outro post. Aguardem...

Aos livros
1-Livros de Direito. Tem mais coisa de Direito Penal, mas eu não curto muito. Gosto mais de Constitucional. Professora de História, lembram?

2- Os clássicos de História do Brasil

3- Os clássicos da literatura estrangeira


4- Livros de História, Diários...


5- Literatura útil, fútil, auto ajuda, Filosofia...


6- Um pouco mais de literatura e História


7- História da Arte e Biografias

                                                          8- Alguns contos de fada

9- Mais literatura, homeopatia, auto ajuda...

10- Didáticos de História e Geografia


11- E o lado negro da estante: Vampiros e minha nova edição do Morro dos Ventos Uivantes

Tem mais alguns interessantes, mas como estou reorganizando meu escritório, minha biblioteca está uma bagunça. Os infanto juvenis que eu amo não estão aí. Qualquer dia posto outros.

Hoje estou lendo O Símbolo Perdido ( a passos de tartaruga. O Dan Brown, às vezes, enrola muito e me cansa), O Islã ( do Paulo Daniel Farah pela milionésima vez) e Eclipse ( de novo, só que desta vez, junto com o Flávio). Além desses, só livros técnicos.

Que tal um desafio?
O que você anda lendo?
Estou curiosa!!!!!!!!!!!!

NA ESTANTE DE ... VOCÊ PODE ENCONTRAR:
( Fiquei contente, o povo resolveu participar!)
1- Elba: Eu esotu lendo o Símbolo Perdido junto com o marido e também o Último Judeu do Noah Gordon, porque não perco um livro dele!! Adooooooro!!!

2- Karina K. : no momento estou lendo A Tenda Vermelha, de Anita Diamant. Estou adorando!

3-Fátima Cerqueira: No momento estou lendo: O cheiro de Deus do Roberto Drummond, Conversas com Almodóvar de Frederic Strauss e para reciclar minha leitura dois livros de Clarice Lispector( Água Viva e o Livro dos prazeres). Fora alguns textos de teatro, estou fazendo um curso.
4- Flávio Costa: Eclipse (junto com a Bel) e Estou com o Guardião de Memórias, do Kim Edwards. Se depender do New York Times eu vou gostar, mas pelo que já li, ele tem um cacoete: nas primeiras frases de cada parágrafo ele conta a história, nas demais enche linguiça. Afff...
5- Luiza Reis: O Despertar do Vampiro
6- Ciro Costa: A identidade Bourne e Musashi

segunda-feira, 22 de março de 2010

Momento família é tudo...

Bernardo sendo paparicado pelo vovô Flávio. Lindos demais!

terça-feira, 16 de março de 2010

Augusto Cury: você já leu?


Gosto muito do Augusto  Cury. Ele é direto. A leitura dos seus livros é rápida, prática. Todos os seus conceitos são aplicáveis.No momento estou lendo O Código da Inteligência  e estou amando.Pais Brilhantes e Professores Fascinantes já está lido, relido, rabiscado... É maravilhoso. Quase um manual.
Esta semana tem sido pesada. Muito trabalho. Mas no findi assisti muitos filmes e li um bocado. Fui ao cinema ver Remenber Me. É um filme bom mas... ninguém merece sair triste de um cinema no sábado. E, foi assim.
Agora vou subir para tricotar um pouquinho para o B. O frio está chegando e ele está sem agasalhos.

sábado, 13 de março de 2010

Sessão Pipoca dupla de ontem: O Leitor e O Despertar de uma Paixão


           Bobagem inútil ( como se bobagem pudesse ser útil) falar que eu amo ler. Fui professora de pequeninos e, além de ler muito em sala de aula, todos os dias pedia para um grupo de alunos ler algo: um poema, um trecho interessante de um livro. E continuo assim mesmo com os mais grandinhos do Ensino Médio. O engraçado disso é que, muitas vezes, me confundem como se fosse professora de literatura.  Já até recebi trabalho de Literatura em início de ano. Tudo bem! Não me ofendi.
            Quando as crianças eram miúdas, contava estorinhas e, ainda hoje, sempre leio ou deixo à vista algo que acho vai ser bacana.
            Todos aqui estamos com livros a cabeceireira: Eu, com O Código da Inteligência e O Símbolo Perdido, Luiza com O Despertar do Vampiro, Ciro com A Supremacia Bourne e Musashi, o Bernardo com O Soldadinho de Chumbo( eu leio para ele, of course) e o Flávio com Crepúsculo.
             Pára tudo: o Flávio com Crepúsculo?????? Mais ou menos. Estou lendo para ele dormir. Resolvi ler para ele. Isso porque eu falo muito/demais da da conta sobre coisas que eu gosto e, para que ele entenda e interaja comigo é preciso que ele conheça certo? E como ele chega cansadinho...eu leio para ele. ( Fala se não é cut cut?) É um carinho.
                    Mas... descobri que ando lendo muito mal em voz alta. Que horror! Tem horas em que a minha língua simplesmente embola, não cabe na boca! rsrsrsrs
                    Ah! O motivo do post? Os filmes de ontem. Nem vou comentar porque quem assitir vai entender o motivo do post ( isso se o título: O Leitor não disser nada!!!!!!!! rsrsrs)
                    Agora, vou já encomendar o livro porque quero ler também. Geralmente os livros são muito melhores que os filmes.
                    O Despertar de uma Paixão já tinha assistido. Ontem foi a quarta ou quinta vez. ( Lembram que a pessoa aqui tem a mania do dinovo, dinovo para tudo o que gosta. Sofro do pecado da gula. E gula não é só para comida que vai para o estômago...)

Sinopse de O Leitor:Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
( Que cena linda!)
O filme fala de amor/ódio/ciúme, do cólera, de relações humanas, de relações de poder... Vale cada segundo em frente a tela.

Sinopse de O Despertar de Uma Paixão: Nos anos 20, o jovem médico Walter e sua esposa Kitty, se mudam para Xangai logo após se casarem. Walter acaba aceitando um emprego em uma vila na China que foi devastada por uma epidemia. A nova moradia e a cultura local farão com que eles descubram mais de si mesmos e do próprio casamento


Tem um site muito legal sobre cinema: http://www.adorocinema.com/.


Bom sábado!
Carpe Diem

quinta-feira, 11 de março de 2010

Trailler Oficial de Eclipse

Saiu agorinha!
Foi lançado o trailler oficial de Eclipse.
Agora, só na contagem regressiva para o filme.
E pensar que no Plaza Shopping não vai rolar...
Nem Remenber Me vai passar na sexta!
Um mico!

O vídeo já está no You tube
E aqui, algumas fotos do set de filmagem.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Encomenda que chega, alegria no coração...

É tão bom receber encomendas!
Sempre gostei de receber coisas: livros, lãs, cartas...
É uma sensação gostosa abrir a porta para uma encomenda, uma carta, um agrado.
As lãs vieram do Bazar Horizonte. Foi a primeira vez que comprei lá e gostei muito. Minha casa não é fácil de achar e eles entregaram dentro do prazo. Com a rosa vou fazer gorro e cachecol e com a outra uma blusa para esse inverno.


Essa lãs já estavam separadas para um projeto para o B. Só não imaginava que teria que turbinar as agulhas ! Nessa semana o frio deu as caras por aqui e... Bernardo não tem roupas quentinhas ( sobrando)que lhe sirvam. Agulhas a postos, outros projetos abandonados... Corri a tricotar um agasalho, gorro e sapatinhos para o miúdo( Miúdo? Não, só um modo carinhoso de falar porque o menino está bem grandão!)
Viram só?
O lindão no colo da vovó? Trabalhando ou bagunçando?
rsrsrsrs

O que fazer com tanta goiaba?



Compotas, suco e o que mais?
Aqui em casa temos duas goiabeiras generosas.
Estão frutificando. E muito.
O vizinho do lado pega a sua cota diária ( os frutos pendentes não são dele?)e já não sabe mais o que fazer com tanta goiaba! rsrsrs
Aqui em casa, somente eu e o Flávio comemos a fruta. As crianças, só suco e doce.
Todos os dias recolhemos algumas ( muitas, na verdade) e doamos: porteiros, serventes do condomínios, pedreiros, vizinhos...
E ainda assim, haja goiaba.
E olha que são apenas dois pés.!!!



Aqui, dando ponto numa goiabada.

Para fazer o suco, peguei a polpa, coloquei a ferver e coei as sementes. Voltei com a polpa coada para a panela, acrescentei um pouco de açúcar ( pouco mesmo) e deixei ferver bem até ficar vermelhinho, bem concentrado.

O doce, fiz da mesma forma: goiabas descascadas e sem semente na panela.
Mexe, ferve, mexe...
Quando reduziu bem, coloquei um pouco de açúcar e dei o ponto: mole para passar no pão como geléia e mais durinho para comer com queijo.


E aí?
Receitas com goiaba, quem tem?


Parabéns , papai!


Pois é, o sr. Nicodemos comemora hoje 80 anos de vida!
Parabéns, papai.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ocorreu um erro neste gadget