sexta-feira, 30 de julho de 2010

Presente do Mô

Olha só que blusa linda ganhei do Mô esta semana!
Como sou paparicada! Tenho que lembrar de fotografar os óculos!
A blusa é um tricot levinho em verde musgo.
(Detalhe dos vestidos pendurados: estou começando a arrumar o armário. Sabe lá quando vou acabar!)
Aqui uma foto mais de perto. Mas só deu para ver os papinhos da gorduchinha aqui rsrsrsr

Livro da semana: A Última Música


Gracinha, muito fofo. Li em duas noites. Não inteiras, algumas horinhas, só.
O autor, Nichollas Sparks ( que às vezes eu acho que é uma mulher. Difícil homem escrever daquele jeito. Ainda mais quando a gente vê a foto do cara na contracapa: malhado de camiseta justinha... sei não!) é o mesmo de Um Amor para Recordar e Querido John.
A fórmula que ele usa para escrever também: alguém mau, alguém que sofre, paixão, dor... A diferença para os livros similares que acabam sendo piegas é que a escrita é fluida, interessante, instigante.
Neste, uma menina rebelde com um dom extraordinário para música é obrigada a passar as férias de verão com o pai com o qual ela não fala há três anos. É claro que ela se apaixona, entra em algumas encrencas e por aí vai.
Não vou contar, só digo que valeu cada minuto. E o final é lindo. Amei.

Também estou lendo Formatuiras Infernais. Mas deste eu falo depois.
Hoje começo As Grandes Paixões. Uma coletânea de contos do Guy de Maupassant.
Falando no GM, terminei de ler Bel Ami e estou louca de vontade que chegue logo às telas. O livro é bem interessante. Quando adolescente li em francês. Agora só consegui uma versão em português arcaico que quase acabou comigo. Muito ruim. Ainda bem que o livro é bom.

Um Amor para Recordar ( chorei horrores, sozinha!)


Anteontem resolvi assistir a um filme. Era tarde mas estava com a cabeça cheia do trabalho e de outras coisitas mais. Era meia noite e iria começar Um Amor Para Recordar, baseado num livro do romancista Nicholas Sparks. Já li o livro há um tempinho e... chorei lendo.
Filme começou, fui relaxando, tricotando e quando percebi estava chorando de soluçar! E olha que o elenco não é essas coisas não. Mas o filminho valeu a noite e as lágrimas. Fui dormir com o casaquinho do B pronto ( só falta costurar) , as vias lacrimais desentupidas e o coração mais leve. Fora que a trilha sonora é linda demais!!!!!!!
Veja aqui  um trecho lindo acompanhado da música (Only Hope, interpretada pela Mandy Moore) mais bonita do filme ( my opinion) e aqui ao trailler.

Sinopse:
"O AMOR É COMO O VENTO, NAO POSSO VER MAS POSSO SENTIR " ( Não é lindo!?)


É a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Apesar de desajustado e agressivo, ele se apaixona perdidamente por Jamie. Jamie é uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da cidadezinha, é estudiosa e compenetrada, cumpridora de seus deveres. É muito meiga, doce e gentil. Jamie é o oposto de Landon. Ela nunca imaginou se relacionar com Landon, muito menos se apaixonar perdidamente por ele.
A história se passa nos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é obrigado a participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz tudo ao seu alcance para escapar de seu assédio.
O filme dá uma lição dos verdadeiros valores que o homem deve perseguir para conquistar, a todo custo.
Mas o destino que os uniu, vai também separá-los. Ela tem uma doença fatal. O lindo romance entre Landon e Jamie será em breve, Um Amor para Recordar.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Debussy, Twilight,tricots e Vive la France!


La référence pour toutes celles qui veulent s’initier à cette technique traditionnelle ou qui souhaitent perfectionner leur pratique: les différents montages de mailles, les points de base, un grand nombre de points fantaisie, les augmentations et diminutions, les finitions, créer un ouvrage de A à Z, les réparations, de multiples détails décoratifs… Tout y est!


Meninas tricoteiras amiguinhas du coeur!
Olhem só isso! Não dá vontade de ter um já?
Estava euzinha aqui entediada peticionando num inventário ( já conseguiram imaginar ne´?) enquanto filhos estão no cinema, marido no trabalho e neto na casa da outra avó quando decidi dar uma melhorada no ambiente. Coloquei o cd Twilight que gosto muito porque é bem variado e, ouvindo a faixa Clair de Lune, de Debussy resolvi dar uma twittada e uma blogada quando, no Superziper, vi umas indicações bacanas e, como uma coisa puxa outra, acabei me deparando com esta aí em cima.
Vontade alucinada de comprar. O preço? 23 euros. Nem é caro.
Pena que não dá para ver alguma coisa de dentro. Não tem muitas indicações...
Olhem esse outro:

Deste acabei de tirar uma receita ( em francês) que pretendo fazer amanhã à noite. É uma bobangenzinha. Amanhã, ou melhor, na sexta eu mostro...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Momento Bernardo

E aí? Tá pensando o quê? Vai encarar? rsrsrs
( Bernardo todo babado. Dentinhos querendo nascer.)

Domingão com maridão


Domingo para lá de especial. Iniciei indo à missa com a mamãe. Há tempos não me sentia tão bem. Saí da Igreja renovada. O sermão foi especial.
Depois, eu e o Mõ fomos ao Rio Cricket numa exposição de carros. Aqui, no Moleskine tem mais fotos do evento. Foi muito especial.
Saímos de lá e fomos ao Campo de São Bento. Delícia de lugar. Além de lindo cheio de barraquinhas de artesanato e comidinhas.
De volta para casa, churrasco com amigos .
Detalhe importantíssimo: só eu e o Mô, repararam? Nada de meninos... Ou seja, um dia sem preocupações!

Parabéns para o Ciro

Dia 24 o nosso Ciro fez 18 anos. Ai sais!!!!!!!
Temos uma história: quando fiquei grávida ( tanto do Ciro quanto da Lu) pedia ao Papai do Céu que me desse filhos que eu fosse capaz de cuidar. Nunca pedi saúde, perfeição ou qualquer coisa do gênero.
Pois é, Deus pesou a mão comigo. Deu-me dois anjos lindos, saudáveis, super inteligentes, amigos entre si... Não faltam qualidades.
Já pensou manter isso?
Quando falei com o Ciro, ele morreu de rir. Disse ao meu pequeno grande homem que manter tudo isso é muito difícil, que fico histérica quando eles saem com medo que se machuquem, vigio o que comem, com quem andam... E desejo que ele viva, feliz... mas que se lembre da mãe neurótica aqui e que se cuide muito.

sábado, 17 de julho de 2010

O cachecol Vapt Vupt Shok na dona

Na foto: O Mô, Ivonilce ( cunhada), eu, João Pedro ( sobrinho) e Paulo ( irmão do Mô) em visita que nos fizeram no último final de semana.
A foto é para a Ká não reclamar mais... rsrsrsrs
Na verdade eu me esqueci de tirar a foto só do cachecol. Mas não tem problema porque vou fazer outros deste. É muito bonito o efeito final, além de ficar bastante aconchegante.
Para quem está iniciando no tricot é ótimo. A receita está lá na aba de receitas. Mais fácil impossível.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Momento B na cabana

Gente minha casa é um abrigo de brinquedos.
A tia avó Vanessa mandou um conjuntinho de duas cabanas e um túnel e-nor-mes para o B.
O Ciro montou apenas uma das cabanas aqui na sala. AMAMOS! Eu e o B.
Qual criança não gosta de uma cabana?
Vamos brincar?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

É isso mesmo?

A pessoa aqui foi até o armarinho comprar um novelo de lã para terminar uma blusa para o B.
Claro que não poderia sair de lá sem um outro.
Assim que vi, apaixonei e ...comprei. R$ 16,00 o  novelo
Então, pois é, é isso aí...
Não era um novelo, mas uma meada. Pior, ou melhor, dentro vieram as instruções de como enrolar o fio.
Nas instruções constavam colocar a meada no encosto de uma cadeira. Preferi que o Mô segurasse. ( Lindo, eu te amo!)
Novelo feito, vamos as agulhas.
Fiz um cachecol em ponto meia com 14malhas
Ficou lindo e já foi com a cunhada para Curitiba.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Manta da Maria Clara à procura da dona

Como fiquei um tempão sem internet, não estava postando nada no blog. Mas continuava com as agulhas (exceto no período do gesso no braço rsrsrs).
Então, a manta em squares que estava fazendo para a Maria Clara, a filhinha da Mary que vai nascer ficou pronta há um tempinho. Só que ela não vai recebê-la. A Mary, mãe, sumiu. Saiu em licença e ninguém sabe o endereço dela.

A foto não está legal, mas ficou muito charmosa...

O detalhe dos squares.
Como eu já tinha dito, fiz com apenas dois pontos altos porque queria uma manta molinha.
A receita está numa janela extra só para postar as receitas. Olhe no alto da página ou clique aqui.
Não faço nada de muito especial. Mas tudo o que faço é com carinho.
Algumas pessoas mandam e-mails pedindo as receitas. Então, abri uma janela especial só para elas.
Como nunca tinha escrito receitas antes, estou me valendo dos links das amigas blogueiras.
Enjoy!

Filme divertido ( e bobo): Se beber, não case

Cabeça cheia, final de semestre e alguns outros pequenos probleminhas que andam me aborrecendo... Eu e o Mõ fomos até a locadora e já começamos a rir por lá mesmo. Por quê? Trocamos de filme/gênero umas quatro vezes. Por fim levamos para o sofá essa comédia rasgada, bobona mas hilariante. Valeram as risadas apesar dos apelos de uma ou outra cena.

Se Beber, Não Case (The Hangover)


Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.
Direção: Todd Phillips
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Sinopse: Em 'Se Beber, Não Case', três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar...
Veja mais em http://www.cinepop.com.br/filmes/sebebernaocase.htm

terça-feira, 6 de julho de 2010

Livro : Meu querido John


Numa dessas compras afoitas que fiz na internet acabei por comprar um romance por que era um sucesso. Detalhe: nem li a sinopse. Isso não é meu feitio. Mas o livro chegou e li em duas noites. É mais um daqueles livros de leitura fácil, sem muitas personagens. Bom para ler tomando um vinho à noite ou à beira da piscina. Gosto muito de ter algo assim para ler, sem compromisso.
Mas fui surpreendida: o livro é bom. Não é meloso ou piegas. Uma graça.
Acabei de ver um clipe do filme. Sim, ele também virou filme. Veja aqui. É legal.
Conta a história de um cara criado pelo pai, sem a mãe. Cresce um tanto arruaceiro, beberrão e, por algum motivo acaba no exército em pleno 11 de setembro. Claro que sua vida vai mudando aos poucos até que ele conhece uma menina especial. O que mantem o romance, apesar da distância, são as cartas trocadas entre eles.Mas nem tudo acaba em flores. Achei isso legal também.
Assista ao trailler do filme aqui: http://www.youtube.com/watch?v=RWZ6rTQ4M9g
Aqui, o site do livro: http://www.queridojohnolivro.com.br/

Eclipse, Percy Jackson e Amor nas Alturas

Nem preciso dizer o quanto gosto da saga... Não vou colocar a sinospse porque todos já conhecem a estória, certo? Fui ao cinema na estréia com o Mô. Só por isso já foi bom. Uma pizza deliciosa antes. Foi quando comemoramos 20 anos de casamento ( e 26 de namoro!)
Minha opinião? Na hora em que assisti fiquei um pouco frustrada. O livro é MUIIIIIIIIIITO melhor. O melhor livro da saga, em minha opinião é Eclipse. è onde as personagens amadurecem e começam a lutar pelo que querem. Nele também estão presentes mais intensamente a literatura romântica de shaksperiana ( ai, não sei como se escreve isso), algo de mitológico, fantástico e muito conteúdo psicológico. Além de disputas adolescentes que são sempre uma graça.
Mas depois que saí e fui questionada sobre o filme comecei a lembrar de algumas cenas e achei muito legal. Se vou comprar? Claro. Comprei todos os livros, revistas oficiais, cds e os filmes já lançados. Já estou na lista de espera  rsrsrs

Assisti na segunda e adorei. Mitologia light. O engraçado é que tanto minha filha quanto meus alunos disseram que vou amar Fúria de Titãs. Depois dizem que não gostam de História!!!!!!!



Parece muito bom, fica entediante e acaba bem legal. Nem tudo é o que parece. O cara é um ridículo, foge da realidade, é chamado à vida por uma adolescente recém formada que logo depois tem seu mundo feito em cacos e, de fora, a gente fica torcendo pela outra que no final das contas ... não conto.!

Viram que só teve filmezinho sessão da tarde por aqui não é?
Já falei que ando light. Não quero nada muito denso.

E vocês? O que andam assistindo????????

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Momento Bernardo

Uau! Está até parecendo um menino comportado!



Pura ilusão!


O menino é só sorrisos! Quanta alegria!

Almofadas

Entrei na onda das almofadas!
Estou na arrumação e, claro, descobri que tenho mais lãs e linhas do que poderia tricotar neste inverno e nos próximos 500. Assim, resolvi dar cabo em parte delas antes de comprar outras. Não, isso não é uma promessa, é a penas uma tentativa, ok?
Esta fiz em granny squares, em tons de creme e verde. A lã creme chama cetim e é uma delícia de trabalhar.
Como minha máquina de costura está parada, precisando de uma revisão, comprei umas almofadas de cetim prontas por R$2,00 cada para servirem de base.
Esta lã mesclada da mollet já estava rodando por aqui por um tempo e, como não tinha idéia do que fazer com ela, square!!!!! Acho que ficou legal!

Aqui, as duas juntas no sofá da sala. Ops! Só agora vi que não arrumei a almofada do meio do sofá! Sorry!
Esta última ficou um tanto molega... É em tricot, um login cabin meio capenguinha...

Meninas lindas: Mirela e Bia

Minhas duas fofuras: Mirela e Bia.
Estou fazendo um colete para cada uma . Só não ficaram prontos por conta do braço na tipóia.
Beijos, lindas!
Ocorreu um erro neste gadget