domingo, 30 de janeiro de 2011

E a vida continua bela!!!!!!!!

 Jasmin café. Não tem cheiro nenhum, mas a beleza das flores compensa!
 E o blog continua teimando em virar minhas fotos... Essa é para mostrar como o lavabo está ficando fofo!
 Olha que rosa mais rosa!
 E que hibisco mais vermelho! Lindo contraste entre o vermelho e o verde.
 Cadê a bolinha??????
 Goiabinha do meu quintal!
 Limão em cachos...
E euzinha tortinha de novo. Acho que já é implicência do blogger!
Fiz tudo o que tem de ser feito e...nada. A foto continua de lado rsrsrsr
O importante é que meu paraíso é aqui! Ô vida boa!!!!!!!!!!!!
Enquanto isso, fazendo squares para os projetos de solidariedade: SOS Região Serrana e Tricô Solidário BH
Quer ajudar? Cique aqui e veja como.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Encomenda que chega, alegria no coração, sempre!

A lista de livros que vou ler não pára de crescer. Parece uma escada rumo ao infinito.Dá uma olhadinha lá no skoob . Aliás, estou gostando muito da ferramenta. É um bom organizador além de possibilitar bons contatos no mundo das letras. Hoje recebi um comentário muito lisonjeiro sobre a minha resenha/ comentário do coração que fiz aqui, sobre O Morro dos Ventos Uivantes.
Vou reproduzir porque foi uma massagem no ego:
"Olá, Izabelle
Adorei sua resenha de "O Morro dos Ventos Uivantes". Você foi além da história, do enredo, da técnica da autora. Visitei seu blog e decidi entrar em contato. Sou a autora do livro "Domingo, o Jogo", lançado em nov/2010 pelo selo Verdes Trigos, editora KindleBookbr. Terei grande satisfação se concordar em resenhá-lo. Além das informações cadastradas no Skoob, pelo site Amazon.com é possível baixar as primeiras páginas (sample) gratuitamente. Se preferir, posso te enviar um exemplar impresso. Realmente, sua percepção e linguagem me encantaram. Parabéns.
Cassia Cassitas"
Fala se não é muito fofo ? E se eu vou ler e resenhar? Claro!!!!!!!!! Até mesmo porque vi a sinopse aqui  e achei muito boa.Além do mais, a autora é nacional. Um bom motivo a mais.
 
Bem, mas eu passei por aqui para mostrar as últimas aquisições:
1- O Tempo Entre Costuras
2- 1822
3- O Velho e o Mar
4- As Neves do Kilimanjaro
5-Crepúsculo e a História
6- Ágape

Depois vou escrevendo o que achei de cada um. Mas já deu para perceber que estou voltando aos livros sérios, não é? rsrsrs Mesmo o Crepúsculo e a História, não é romance juvenil, mas um livro que analisa os momentos históricos relatados nos livros da saga. Vou lê-lo com olhos de professora.
Enquanto isso, a vida segue no Chez Bebel com comidinha gostosa, piscina, amores e muito trabalho.

CARPE DIEM

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Blusinha de verão

A foto está um pouco escura mas é só para mostrar uma das minhas invencionices.
Fiz uma blusinha fresca de crochet. Super simples, mas não tem receita.
Agora que vi a foto, acho que vou fazer mais umas carreiras. Ela está um tanto curta.
Também não gostei muito da cor, ficou apagada em mim que estou quase da mesma cor da linha. Enfim, ela é fresca e essa foi a proposta: fazer uma blusa fresca e com as sobrinhas que tenho por aqui.

Sessão pipoca: O Escritor Fantasma

Um calor de escaldar, trabalho no escritório ( afinal, advogado não tem férias) e o resultado: fugi de novo!!!
Como não planejei minhas férias, once again, estou com os filhos, maridão e neto em casa e eu tentando me dividir entre eles e o trabalho no escritório.
Acho que estou me cansando mais ainda pois para mim janeiro sempre foi mês de férias e estou em férias, do colégio. Então, acho que tenho que faxinar a casa, experimentar receitas novas, ler todos os livros do mundo, fazer um monte de trabalhos em crochet ponto cruz e outras manualidades, ouvir música o dia inteiro, dormir tarde, acordar cedo, namorar muito, fazer e comer mil petiscos, caminhar,  curtir a piscina, praia e o luar...
Só que o dia permanece com 24 horas e euzinha tenho que trabalhar. Então, o jeito é dar jeitinhos para fazer tudo isso e mais um pouco.
Resultado: ontem, após o almoço, fugi para o mezanino com o Mô e assistimos O Escritor Fantasma.
O filme , um suspense,é muito bom.No elenco Pierce Brosnan e Ewan McGregor, além de Kim Cattrall, Olivia Williams e Thimothy Hutton. A direção é do Roman Polasnki, então acho que nem seria preciso dizer mais nada. Mas é preciso: lindas paisagens, ótimas atuações e um final surpreendente fazem do filme um dos que valem a pena ver.
Sinopse: Quando um escritor fantasma britânico de sucesso concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang, seu agente lhe assegura que é a oportunidade de uma vida. Mas o projeto parece condenado desde o início - até porque o seu antecessor no projeto, o assessor de Lang de longa data, morreu em um infeliz acidente. Ressonante com temas da atualidade, este atmosférico e político suspense é uma história de enganos e traição em todos os níveis – sexual, político e literário. Em um mundo em que nada e ninguém são o que parece, O ESCRITOR FANTASMA logo descobre que o passado pode ser fatal – e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la. 

Assista ao trailler oficial: http://www.youtube.com/watch?v=thRxa--jNI8

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Passa Tempo Tic Tac

Sempre gostei de relógios mas acho que não me atreveria a ter tantos!!!!!!!!!!
Essa parede é linda, não é?
Maridão foi em uma festa de final de ano, na Lapa, e tirou mil fotos do lugar para mim. Sabe que eu amos essas "tralhas" kkkk

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EU- Ricky Martin



Não pude ler de uma só vez como geralmente faço com biografias. É denso muitas vezes, alegre e curioso outras mas, o mais interessante é que a cada capítulo você tem que parar e pensar um pouco.
Não é a história de um astro ou a de um homossexual, mas a história de alguém em sua jornada pela vida. Religiosidade, família, determinação são constantes e marcantes nessa autobiografia de um jovem idoso de 38 anos.
Muito bom, entrou para a lista dos meus favoritos.
Algumas quotes:


"Quando se é jovem, o conceito de Deus é ensinado .No entanto, enquanto você tenta compreender o conceito abstrato de "ser superior" quem faz esse papel no dia a dia são a mãe e o pai."

"E como pode a vida ser realmente interessante se não desafiarmos a nós mesmo e saltarmos para fora do que já é conhecido?"

"Cedo ou tarde chegamos a um ponto em que ambicionamos algo mais para nossas vidas. Começamos a perceber que já não basta apenas existir no mundo e sentimos a necessidade de transcender quem somos para nos tornarmos maiores."

"Quando olho para trás, é fácil ver como uma coisa levou a outra , e como cada momento da minha vida teve um motivo para acontecer."

"Muitas pessoas dizem: " Mas não existe o amor perfeito...". Não me importa o que dizem: sou um romântico! E acredito,sim, em amor perfeito. Acredito que o amor nunca machuca.Acredito que o amor seja entrega, paz, calma, confiança; seja divertido e brincalhão. Em outras palavras, para mim, amor é liberdade... e é isso que o mundo tem a me oferecer."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SOS Região Serrana- Doação de Amor e Arte

A Luci está fazendo uma campanha linda para ajudar aos bebês da Região Serrana.
 Dê uma olhadinha aqui.
Eu aderi e já comecei a separar lãs, linhas, agulhas e paninhos para montar alguns enxovais de bebê.

COMO  AJUDAR
( colei do blog da Luci)

1- Arteiras tricoteiras, crocheteiras, costureiras fazendo peças para crianças. Mantas, cueiros, fraldas de tecido, brinquedos de pano, gorros, sapatinhos e tudo mais. Quem não sabe fazer, mas tem aquela vovó que sabe, pede a ela. Convide suas amigas arteiras para participar. Faça um chá de bebê na sua casa. Prazo para me mandar:10/02

2 - As demais arteiras com peças para serem sorteadas na rifa ou vendida no bazar virtual. Deverão mandar email para artesdaluci@gmail.com, com fotos. Quando tivermos as vencedoras;ganhadoras mandaremos os dados para vocês remeterem as peças.Peças deverão estar prontas para envio no dia 05/02.

3 - Comprando e divulgando ao máximo a rifa. Todos as informações estão mais embaixo. Divulgue não sómente no blog e nas redes sociais, mas mandem email para familiares e amigos.

4 - Depósito em dinheiro que será juntado aos valores arrecadados com a rifa e o bazar e convertidos em produtos para doação. Eu mesma levarei todas as doações.Quem quiser ir comigo na data marcada será muito bem vindo!!!

Peço que todo contato seja feito por email artesdaluci@gmail.com, seja para eu fornecer endereço ou conta-corrente, para tirar dúvidas, ou qualquer outros dos assuntos aqui postados. Evitem os comentários do post, pois não estou dando conta (graças a Deus) de ir aos blogs de vocês lhes responder. Há todo o controle referente a rifa e muitos emails a serem respondidos.



Precisamos de vocês para a divulgação dessa campanha!!!!

O mais importante!!! Doar!!! seja o que for, pois eles não têm nada!!!!

Esse é o selo da nossa campanha para vocês divulgarem !!

Sim, ela é nossa!


Em tempo: O Projeto do tricô Solidário 2011 - mantas 


Este será o ano dos bebezinhos!

Faremos mantinhas para serem doadas às mamães carentes que, em muitos casos, entram na maternidade sem uma peça sequer para agasalhar seu bebê.

De fácil execução, fiquem à vontade para fazê-las da maneira que quiserem.

Uma boa sugestão é a manta feita com 9 quadrados, sendo 3 por 3.

Projeto lançado, mãos, braços e agulhas à obra!

Beijos e abraços!
No blog: http://tricosolidariobh.blogspot.com/

sábado, 15 de janeiro de 2011

Filme: A Origem

Falar que gostei do filme é pouco. Intrigante, emocionante... Prende atenção do início ao fim. Dá panos para mangas e material para muita discussão. O fim ( ele termina?) é uma grande sacada.
Tenho gostado bastante dos filmes que o Leonardo di Caprio tem feito. A Ilha , por exemplo,é ótimo! Fascinante! Embora a atuação dele esteja crescendo, os roteiros ajudam e muito.
 Já a menina gracinha que o acompanha, a Ellen Page me conquistou faz tempo!


Para quem quiser assistir ao trailler, clique aqui
O link oficial do filme está aqui
E aqui uma crítica muito show. Um misto de crítica e sinopse bem elaborada.

Valeu cada minuto em frente à tela.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais um livro: Terra de Sombras


Senti-me um tanto frustrada com a leitura deste livro. Explico: ele faz parte da saga Os Imortais de Alysson Noel e, por esse motivo, entendi que traria algo novo. Não traz, é apenas um livro comercial dentro de uma estória que parecia bem legal no primeiro livro, o Para Sempre que, indicutivelmente, até agora é o melhor dos três.
Em Terra de Sobras, a personagem principal Ever, passa quase todo o livro fazendo bobagens para consertar uma outra que ela fez no livro anterior, o Lua Azul. E tudo isso para poder ficar junto com Damen que ela pensa ser sua alma gêmea, coisa que ele passa a questionar.
A estória toda é muito infantil, boba às vezes e a única novidade é a tal Shadowland e a presença de mais uma personagem que evoca o passado: Jude que desperta um certo frisson em Ever.
Lerei o próximo livro porque sou curiosa e gostaria de saber como isso vai terminar mas é inevitável a comparação com outras sagas juvenis de romance e  fantasia como Hush, Hush que é muito bom, Diários do Vampiro que tem um conteúdo até certo ponto dinâmico com uma gama maior de personagens e Crepúsculo que é indubitavelmente a melhor e mais bem, escrita.

Aqui, no site da autora, tem um vídeo sobre o livro. O vídeo é bom!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Um romance em forma de diário. Uma linda história de amor que supera a tristeza do mal de alzheimer.
Narrado em primeira pessoa conta a vida de dois jovens que tem um amor de verão e que, anos mais tarde se reencontram e confirmam que o que nutriam um pelo outro era mais forte que uma estação do ano.
A poesia dele e a arte dela se fundem, tornando inequívoca a sensação de que auqelas almas estavam unidas desde sempre.
O que os afastou no início, a diferença social, torna-se nada no reencontro.
Ao final, o autor traz uma série de questões que não foram abordadas no livro mas que servem de temas para debate.
Muito bom!
Confesso que não chorei como os críticos anunciaram na contra capa. Mas deu aquele nó no peito, uma certa angústia.
É daqueles livros que ficam pedindo algo mais leve depois.
Por isso, já engatei um de Nora Roberts: Destino Tentador. Quer título mais beira de piscina que esse???

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sessão Pipoca Dupla: Robin Hood e Plano B

A Sinopse:Robin Hood conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (a ganhadora do Oscar® Cate Blanchett), uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as regras ineficientes do novo rei e vulneráveis por causa das revoltas locais e das ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta e devolver a glória para a Inglaterra uma vez mais.

Minha opinião: Viva Cate Blanchett !!!!
Se não fosse por ela e por outras atuações igualmente boas o filme seria ruim. Quem deveria ser o astro simplesmente não brilha. Acho que já estou meio que implicando com as performences do Russel Crowe... Enfim, o filme é bonzinho. 
Outra questão é que História e filme parecem se fundir. Não fica clara a licença poética, o que pode confundir alguns. Meus filhos, por exemplo, ficaram questionando o que era fato e o que não era. Poderia ficar mais na lenda.
Mas é filme sessão da tarde e não à noite como vimos.




SInopse:Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.



Minha opinião: A sinopse não faz jus ao filme que aborda muito mais que a decisão de ser mãe solteira.Uma comédia romãntica mas com alguma lição de vida e algumas boas risadas. Fora isso, a J Lo que é uma graça, linda de viver e engraçadíssima.


Assista ao trailler aqui

E aqui o site oficial do filme

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sessão pipoca: Muito Bem Acompanhada

Hoje à tarde assiti pela milionésima vez o filme Muito bem Acompanhada ou melhor The Wedding Date- em inglês é muito melhor.
Começa pelos atores principais que adoro, a Debra Messing, Dermot Mulroney e a impagável Holland Taylor como a mãe da noiva.
O filme é pura sedução, encantamento. Desde a cena do avião até a final, na dança do casamento, claro.
Quem não quer ser Cinderela?


A sinopse: Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.

A trilha sonora é um presente à parte. Com três canções interpretadas por Michael Buble como a Sway. Dá até vontade de aprender a bailar. rsrsrs

E para finalizar, uma cena de sedução que... seduz

Já perceberam que o filme foi para a wish list, não é mesmo?

Iniciando 2011 em azul

 Pintei as unhas com o esmalte camada única da colorama e passei uma camada daquele bonbons. Já mostrei os dois recentemente.
Se gostei? Não sei se consigo sair da mesmice dos tons tradicionais. Mas me arrisquei e isso já é um começo.
Quanto ao acabamento não ficou bom não. Além disso, as unhas estavam curtas.
A pulseira foi um presente da amada Mayana. Beijos, linda!

Aqui, minhas mãos sob as da Bia, minha afilhada querida que, por coincidência esteve aqui ontem e também estava com as unhas azuis.
Bia, a dinda te ama!

domingo, 2 de janeiro de 2011

E a ceia de Ano Novo foi assim

 O início.
Para beliscar antes da ceia: cenourinha calabresa, castanhas portuguesa, gorgonzola, minas meia cura, pães, humus, creme de cebola, tender ao molho de laranjas, copa e camponata.
 O brinde. Que 2011 seja um ano de conquistas!
 A ceia: arroz à grega, risoto de camarão, bacalhau gratinado,lombo assado, farofa calabresa e batatas à moda normanda.
 B. no colinho do vovô. Lindos!!!!!!!!!
Todos juntos, à luz de velas.Ciro, LU, Flávio, eu e Roberto.
Todos menos o B. porque nessa hora bebê já estava dormindo, claro.
Esqueci de fotografar a sobremesa. Simples e gostosa. Um pudim de leite e cupcakes de chocomenta com cobertura de brigadeiro.
Hum!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sessão da tarde: O Anel de Noivado


Depois de uma noite literalmente virada, a preguicinha domina o corpo no dia seguinte, claro.
À tarde, um filminho: O Anel de Noivado.
Bobinho, bobinho. Mas bem apropriado para o clima de quem quer só passar o tempo, lentamente.
O mais interessante nele é a narração dos fatos, ou melhor, quem os narra.
A estória é mais ou menos assim:
Um casal de adolescentes apaixonados se separa porque o rapaz resolve se alistar no exército americano. Longe da garota, descobre que a ama e envia, numa carta um anel de noivado que ganhou numa mesa de jogo.
A carta se perde e só é entregue 40 anos depois.
A garota acha que ele a esqueceu, casa-se com um amigo de infância e tem uma filha.
O rapaz segue a vida.
Anos depois, a filha do primeiro casal decide comprar a propriedade vizinha para produzir seus vinhos e  nesse ponto a estória começa a ficar bacaninha porque as terras são do carinha que "sumiu".
O amor transformou-se em ódio porque nenhum dos dois sabe o que ocorreu. Ele acha que ela não o quis, ela acha que ele a esqueceu.
E a narradora?????
Páro por aqui, Veja o filme porque é bonitinho. Não precisa pensar, não apaixona, não choca. Bem sessão da arde mesmo.
rsrsrsrs
Ocorreu um erro neste gadget