domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gostosuras sem culpa

Jantar de ontem: saladinha e vinho. Hum!
Fiquei apaixonada nessa salada e nem sei ainda o porquê de não ter feito antes.
Parma, tomates, manjericão, azeitonas, gorgonzola. Tudo regado a azeite extra virgem e acompanhado de pão e vinho.
Delícia!

A sobremesa mais fácil do mundo!
Sorvete de manga e banana.
Acreditem, é uma iguaria.
A receita:
Fatie e congele 2 bananas maduras e uma manga.
Bata no liquidificador com um copo de iogurte natural.
Sorvete cremoso e pronto na hora.
Light, diet e, o melhor, sem culpa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cafonices lindas!


Pode parecer breguice mas amo esse copinhos.!!!Por conta de um post lá da Varanda da Lanynha fui lá fotografar meus copos.Logo veio a inspiração para um post.
Em tempos modernos onde tudo é corrido, gigante, superlativo e sem emoção, esses copos me trazem nostalgia e a certeza de que eu escolhi o lado da vida que traz mais satisfação. ( Ao fundo, ouve-se : talvez eu seja o último romântico ... hehehe)
Quer coisa mais romântica do que tomar um chá gelado num par de copos desses, na varanda, com seu amor? ( Ai, lembrei de uma cena de Eclipse que diz mais ou menos isso. Estou rindo muito. Juro que não foi minha intenção. Mas, vá lá. Sou do século passado mesmo.)

E brindar numa comemoração nessas belezuras? Diz se não fica mais gostoso tomar coca cola ou guaraná e comer bolo de aniversário assim? Milhões de vezes melhor do que num copão master grande de isopor ou papelão.

Para finalizar, uma das minhas xícaras turcas. Elas me foram dadas pelo meu bem para adornar a licoreira que tinha, até há bem pouco tempo, um licor feito pela minha avó por ocasião do meu nascimento. Combinam que beiram à perfeição.
Ao fundo, algumas das minhas preciosidades. São bules, taças, xícaras e mais um monte de vidrinhos . Tudo antiguinho, tudo com história.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E fevereiro já está acabando?

Bora colocar a fofoca em dia?
Do começo: fevereiro foi um mês cheinho.
Cheio de novidades, companhia do marido em casa full time, início das aulas do Bernardo, retorno ao colégio, retorno ao escritório, obras em casa...
O tempinho livre foi dedicado à família e ao lazer.
A foto é da salinha mais que fofa do meu neto.
Além de trabalhar e cuidar da casa tenho lido, aproveitado a piscina e feito uma coisinha ou outra em crochet. Nada de mais. Estou com três blusas quase prontas. Só esperando a linha chegar que, claro, acabou antes de eu terminar as blusas.


Ocorreu um erro neste gadget