domingo, 10 de julho de 2016

Versailles, um mundo dourado e verde!

 Olhem só a cara de alegria quando a pessoa entendeu, por fim, que estava chegando ao Chateau de Versailles! Fomos de trem numa viagem super agradável. O caminho passa por alguns lugarejos muito aprazíveis. Nem vou colocar fotos, pois elas já somam mais de duas mil!!!!
 A grandiosidade desse lugar é indescritível!Só pelo portão principal já dá para ter uma noção ( pequena, viu?) do que encontraremos por lá. Se quiser ver um pouco mais, vá até o link do Chateua, aqui.
 Minhas fotos estão completamente desorganizadas rsrs. Essa é uma visão de um dos muitos jardins. Tudo muito bem cuidado! Gente trabalhando por todos os lados.
 A expressão da exaustão e perplexidade! Aqui numa salinha reformada por napoleão para agraciar os grandes generais franceses! Aonde eu via um banquinho, eu logo sentava. Acho que nunca andei tanto em minha vida quanto nesses dez dias que passei Em Paris!

Aqui, a terra sendo preparada para receber as florzinhas! Vimos as árvores sendo aparadas, uma operação de guerra. Guerra da beleza. Viva a Primavera!

 Um must sempre quis tirar uma foto nessa alameda!

 Um dos muitos lagos.
 Passeando de trenzinho pelos jardins de Versailles. Por que a pé não rola. É muito para andar e ver. Tivemos que escolher alguns lugares. Tenho que voltar lá!
 A piada: achei que essa era a fonte de Netuno. Não é. Vi depois num programa de TV. Aliás, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o arquiteto dos jardins,Le Notre,  vale a visita no link do Programa Des Racines et des Ailles, aqui.https://www.youtube.com/watch?v=815qYJgsAEM
 Mais uma bela alameda. Esta com vista para a Fazendinha da Maria Antonieta. Vou fazer um post só para ela. Uma fofura!
 Olha a Marie Antoiniette aí gente!!!!! Quadro exposto no Petit Trianon. Para quem se interessar um pouquinho pela figura dela, tem um filme fofinho da Sofia Coppola, veja o trailler. Não é fidedigno, mas é fofo. E no momento, me basta.

 Sala de estar do Petit Trianon. Que vontade de sentar, tomar um chá e tricotar com as amigas!
 E a caminha da amante predileta do Rei Luís XIV.
Detalhe do riquíssimo uniforme exposto no local.

Na verdade, eu gostaria de partilhar cada um dos detalhes do que vi, ouvi, comi e senti nesses dias maravilhosos! Não sei se consigo passar tudo o que de maravilhoso senti.
O esposo, para me alegrar, colocou as fotos que tiramos para ficarem passando no computador como tela de descanso. Estou hoje ainda mais apaixonada pela França.
Ocorreu um erro neste gadget