sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Carnaval II
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Canta canta passarinho
Quem se habilita?
Canta Coração
Geraldo Azevedo
Composição: Geraldo Azevedo/Carlos Fernando
Canta, canta passarinho, canta, canta miudinho
Na palma da minha mão
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Quero paz no coração
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Na palma da minha mão
Na palma da minha mão tem os dedos tem as linhas
Que olhar cigano caminha procurando alcançar
A nau perdida, o trem que chega, a nova dança
Mata verde esperança, em suas tranças vou voar
Passarin...in...nho eu vou voar
Quero paz no coração
Meu alegre coração é triste como um camelo
É frágil que nem brinquedo, é forte como um leão
É todo zelo, é todo amor, é desmantelo
É querubim, é cão de fogo, é Jesus Cristo, é Lampião
Passarin...in...nho eu vou voar
Passarin...in...nho eu vou voar
Passarin...in...nho eu vou voar
Betty Boop e outras pin ups
Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz. Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.
Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada para receber. Afinal, eram tempos de Disney e seus bichinhos. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.
Com a sua enorme sensualidade, Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular atualmente pelo ar de sensualidade. Sua última aparição foi no cinema, em 1988, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabbit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que lhe é peculiar.
O Príncipe Ladrão
Gente, voltei aos cults!!!!!!!
Assistindo agora o Príncipe Ladrão com Tony Curtis.
Esses filmes mais antigos tem umas cenas muito especiais além de um certo ar de ingenuidade.
Há sempre uma profusão de lutas coreografadas, danças, amores impossíveis...
Muito show a cena em que ele , enquanto foge, espia por uma janela a bela jovem Yasmim se arrumando e zombando do noivo "velho" que precisará do brilho dos diamantes para acender seu fogo.
E na correria ele ainda tem tempo de negar um beijo a um casinho seu.
Filme / Aventura
Nome Original: The Prince Who Was A Thief
Direção: Rudolph Maté
Elenco: Tony Curtis, Piper Laurie, Everett Sloane, Jeff Corey, Betty Garde, Marvin Miller, Peggie Castle, Donald Randolph, Nita Bieber, Milada Mladova, Carol Varga
País: EUA
Ano: 1951
Duração: 88 min
Cor: Colorido
Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais
Em Tânger, por ordem do regente, um ladrão recebe a incumbência de matar o verdadeiro herdeiro do trono. Porém ele não consegue matá-lo e resolve criá-lo como se fosse seu. Após 18 anos, o herdeiro seguiu os passos de seu pai adotivo e se tornou um hábil ladrão.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Bolo rosa
Essa é fácil, gostosa e colorida.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Mia e mais gatinhos
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Você acredita nisso?
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
D. Pedro II
Em 1843, casou-se como a princesa napolitana Tereza Cristina Maria de Bourbon, com quem teve quatro filhos, dos quais sobreviveram as princesas Isabel e Leopoldina.
D. Pedro II consolidou a soberania nacional e incentivou o progresso do país. Homem culto e avesso à política, protegeu artistas, escritores e cientistas, havendo mantido correspondência com vários deles ao longo de sua vida. Fez inúmeras viagens ao exterior, tendo trazido para o Brasil modernas tecnologias, tais como o telégrafo e o telefone, além do selo postal."
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Saúde
Essa maravilha aí em cima está me dando mais energia.Acreditem! A minha centrífuga é, inclusive , da mesma marca.
Todo mundo está cansado de saber que fruta é fundamental, essencial.Mas vamos combinar: fazer suco de fruta no liquidificador é, no mínimo, trabalhoso.Lavar, picar, bater, coar, lavar aquela parafernália toda... Tudo bem que lavar centrífuca não é agradável e nem fácil, mas tudo bem.
O Mô ( que é como chamo o Flávio, meu esposo) sabia do meu desejo por uma dessas ( e de muitas outras coisitas que são vendidas no Shptime) e comprou.UAU!
(Em tempo, o meu objeto de desejo shoptime agora é uma máquina de pão.)
A vida e a saúde do povo aqui de casa melhorou absurdamente.
Acreditem(again)!!!!!!!!!
O suco básico daqui é cenoura, laranja e maçã.Chamamos de suco da vida.Isso porque fornece any nutrients além de dar aquela corzinha básica na pele. O povo aqui é branquelo e não se conforma com isso. rsrsrsrssr
A gente dá uma variada com beterraba, couve, gengibre, inhame....
Bom, por conta da minha coluna que sozinha já é um problemão, acabei apelando para a acupuntura e para tanto fui a uma terapeuta corpora, A Viviane Pimenta que é ótima.
Queridos, a idade é sim, um problema. A gente tem que comer o que nunca comeu, deixar de comer o que sempre comeu e blablabla. Creiam em mim. Isso é fato da vida. Não há como ser diferente. Principalmente pra as mulheres. Os hormônios que o digam!
Então, ela, a terapeuta,me passou uma dieta ( a coluna e seus desvios não anda sozinha, tem uma TPM ridícula somada a minha ansiedade sem fim que complica tudo). A tal dieta inclui um suco em jejum. O tal do suco deve ter: uma maçã, um legume, um "verde" e um broto.
Imaginem se eu não tivesse a centrífiga!!!!!!! Fazer no liquidificador? Jamais!
Comecei nesta semana e já estou sentindo disposição. TDB (tudo de bom)!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma vez a pessoa aqui está espalhando aos ventos algo que lhe fez bem.
Seguindo o Caminho das Índias": Namastê.
Emendando um tópico em outro: estou assitindo novela. Uau! Sabem há quanto tempo não faço isso quer seja por falta de tempo ou disposição?
Beijos e "Carpe diem"
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
O Mágico e a Judy
E claro, encontrei a wonderfull Judy Garland cantando a música que talvez retrate um pedaço de mim:Somewhere over the rainbow.
Foi a música que escolhi para entrar na Igreja. Parece brincadeira, não é mesmo? Mas talvez tenha sido para marcar que eu estava indo para além do arco íris. E fui. Meu mundo hoje é, definitivamente melhor.
Por conta de andar passeando pelos blogs, retomei um monte de coisas que me fazem feliz e assistir o “O Mágico de Oz” é como um retorno à ingenuidade da infância, da parte que eu amava que era estar na casa de meus avós, onde o cenário era feito por mim, eles e minhas tias que me paparicavam enquanto me mostravam livros lindos, brincadeiras de teatro e tantas outras gostosuras que irei contando por aqui, aos pouquinhos.
Mas, ao contrário da Dorothy, eu não queria voltar para casa. Meu mundo de Oz ( Além Paraíba) era muito melhor!
Ai, nostalgia!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Minha arte em tela
Josh, sempre
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Granado Pink, eu quero!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Muay Thay
Bom, vamos as fotos: na primeira foto, o maridão ao lado do campeão Guto Vicente(pai do Lipe), na sequência, Ciro e Lu lutando e nas demais, Luiza e Carequinha. Ai sais, Lanynha!
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Unha da semana
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Óculos e o Livro das Mil e Uma Noites
primeira lê o ramo sírio enquanto o segundo, o persa.
O desenrolar desse desafio você pode acompanhar aqui e aqui como eu também tenho feito.
Em dezembro eu havia perguntado a Lanynha se ela já tinha lido e a lindinha me mandou fotos dos livros, logo depois nos presenteou com o desafio.
Enquanto isso estava lendo a Noite das Mil e Uma Noites, do Naguib Mahfouz do qual já lhes contei. Livro tão interessante que rendeu horas de debate no quintal ontem. O Naguib usa como pano de fundo e mesmo como inspiração contos das mil e uma noites,mas a história versa sobre o binômio poder/corrupção.
Gente, é assunto que dá panos para manga!!!!!!!!!!!
Muito bom! Valeu cada segundo.
Mas, eu ainda persistia no intento das Mil e Uma Noites e optei pela mesma versão da Lanynha.
Fascinante!
Por conta disso, outra discussão veio à baile. Na sala dos professores, eu contava uma das noites quando surgiram os seguintes comentários:
- Jovem lê pouco
-Não temos literatura nacional para jovens
-Deixem que os meninos leiam Harry Potter ( que aliás, li toda a saga) e Crepúsculo...
Então, no meio disso tudo vi que a questão não é que jovem lê pouco. O fato é que brasileiro lê pouco e acredito que parte disso reside no fato de que temos poucos contadores de estórias. Machado de Assis é, talvez, a grande exceção , José Lins do Rego com a saga do Menino de Engenho em menor escala e , modernamente Ariano Suassuna. A molecada ama.
Não adianta dar Guimarães Rosa para os bichinhos lerem. Não rola. E olha que eu curto o GR.
Isso me faz voltar no tempo uns seis anos, para umas turmas de 3º ano que tive muito especiais.
Trabalhei Era Vargas junto com a professora de Literatura, a Simone, e fizemos uma lista de livros literários que falavam da época ou que foram escritos à época. Como tínhamos um trabalho muito intenso, a molecada topou e leu, ao cabo de dois meses, toda a lista.
Ao fim do período, era quase impossível dar aula porque eles queriam debater todo o tempo, tirar dúvidas, buscar novas fontes...
Toda vez que me recordo disso, lágrimas me vêm aos olhos.
Os lindinhos estão por aí, no mercado de trabalho. E a cada vez que a gente se esbarra tem comentário do tipo: professora, lembra da Era Vargas, do nosso trabalho? Pois é, outro dia blablabla
O que é que paga isso? NADA
Só para finalizar o post: perceberam que tem uns óculos sobre o livro?
Fiquei velhinha! Vista cansada.
Ai sais!
Beethoven
Elas chegam quando você está exausta de trabalhar. Nesses momentos você tende a fazer uma série de perguntas do tipo: para que tudo isto? E para mim, o que sobra? E blablabla
Nesse ano não viajamos até porque ainda estamos com a casa em construção e se faz necessário cuidar um pouco da lindona, além de curtir, efetivamente, o que a gente já fez até aqui.
Ademais, moro num vale e perto da praia que amo.
Não senti a menor falta de viajar. Viajei por aqui mesmo rsrsrsrssr
Não sei se já falei, mas o Flávio A-DO-RA som e tem um equipamento muito interessante.
E eu, vocês já viram aqui que estou de brinquedinho novo. Só falta um teacher.
Costurando todas essas informações está o CD aí que além de ser de Beethoven que eu amo, é um super áudio e ouvi-lo no espaço dedicado que o Flávio montou leva qualquer ao êxtase.
Música mexe comigo.
Agora, ouvindo "moonlight" que você pode experimentar aqui.
Deixe-se levar!