domingo, 30 de maio de 2010

Momento Bernardo: vou te pegar!!!!!!!!!!!!

No domingo passado o B brincou com outros meninos na quadra em frente de casa.
Foi uma experiência e tanto. Ele ficou muito feliz.
Dá para notar???????

Notícias:
1- Preparando novo formato de aulas. A molecada está chegando ao Ensino Médio sem saber quase nada. Meu papel: fazê-los sair com conhecimento. Então, estou repensando minha formatação de aulas.
2- Muita coisa nas agulhas, um monte de trabalhos finalizados que preciso fotografar e ( ter paciência com a internet) postar aqui.
3-Escritório a mil. ( Thanks God!)
4- Voltei a estudar para um concurso público.
5-Saudades de passar por aqui.

Em tempo, sem postar porque estou somente com internet 3G ( mas creio que faltam 2 Gs !!!) e aqui em casa é muito lenta, desanima.

Bom domingo!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tenha Fé

Acabei de assistir Tenha Fé e amei. Aliás, estou ficando fã de Edward Norton. Este filme tem a direção dele e ele também faz um dos protagonistas.
Não vou ficar contando o filme, mas é muito bom. Tipo sessão da tarde. O que foi o caso de hoje porque cheguei do trabalho com febre e muito cansada ( creio que uma gripe está quase me alcançando, mas eu continuo correndo dela)
A película é uma lição de vida, de amor, de conceitos.
Não é piegas e nem sentimentalóide.


Veja a sinopse e leia um pouco mais aqui. No Cine Players também dá para assisitir o trailler.
(Keeping the Faith, 2000)
» Direção: Edward Norton
» Roteiro: Stuart Blumberg
» Gênero: Comédia/Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 128 minutos
» Tipo: Longa-metragem
Sinopse: Grandes amigos desde criança, Brian Finn e Jacob Schram são jovens dinâmicos e populares que vivem e trabalham no Upper West Side, em Nova York. Com uma diferença aos demais jovens de sua idade: Brian padre e Jacob um rabino. Quando Anna Reilly, uma antiga amiga de colégio e agora uma bela executiva, retorna cidade, ela entra na vida e nos corações de Brian e de Jacob, formando um complicado triângulo amoroso.
( Vamos combinar: a sinopse é fofa!? Não é????)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Apresentando o laranja!

Já falei deste casaquinho aqui e sabia que o resultado iria ficar muito, mas muito colorido mesmo. Quando o vi no blog da Ká, não hesitei: queria muito tricotá-lo. A amiga mandou a receita  traduzida, um mimo, mas eu exagerei nas cores. Ou melhor, na cor: muito laranja!!!!!!!!!
Bem, além de colorido demais, outras coisinhas não deram tão certo.
Vamos a elas: fui pretensiosa.
É, a receita original é de um casaquinho com muitas listras, eu optei por fazer menos mas... não deveria ter feito nenhuma. Como era a primeira vez que tecia o tal casaco, deveria terfeito em cor única. Dancei aí.
Outro detalhe foi a medida das agulhas. Creio que se tivesse utilizado um número menor, ele teria ficado bem melhor. Ficou meio molengo, quase embabadado. Tive que fazer uma carreira de crochet em volta para dar uma certa firmeza nele.
Mas, o melhor: ficou quentinho e o B vai ficar aquecido.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sábado foi assim: bom demais!

Para começar o sábado: uma nova Bebel. É mudei RADICALMENTE a cor dos cabelos( na sexta feira à noite e sem ajuda. Pintei cabelos, costas, orelhas...).Agora eles são borgonha. Amei. Na foto ele ainda está um pouco cheio, arrepiado ( ou com frizz como se fala agora). Mas nada que uma escova dessas inteligentes, permenentes, temporárias, london ou afins não possam dar um jeito. A cor é do vinho mesmo. Na foto nem está exatamente como é. Coisas de luz. Um detalhe é que, por conta da cor, vou ter que carregar nas cores dos batons - e eu que nem gosto de um batonzinho...
Outro detalhe importante: mudar de corretivo para olheiras. Esses não estão servindo.
Bem, na foto, com o Mô no Red Bull Air Race, no Rio. Foi um sábado maravilhoso. O evento estava muito organizado e bem policiado. Fomos eu, Flávio e Ciro.

Olha o aviãozinho aí geeeeente!
A televisão não transmite, em absoluto, a grandeza do evento.  A uma certa altura, o Mô e o Ciro foram para a areia, à beira d'água. Eu preferi continuar sentada à sombra ( Olhem a foto e descubram onde está Wally?/Bebel?

Na ida uma paradinha básica no árabe para comer esfihas. Delícia.
Na volta, uma paradinha básica no mercado para comprinhas. Acreditem: até a ida ao mercado foi especial. Imaginem alguém deslumbrado num mercado. Esse alguém era euzinha aqui. Ficar tanto tempo em casa está me sufocando. Até mercado me diverte.E creiam, eu amo minha casa mas acho que nunca fiquei tanto tempo nela. Era sempre dando aulas pela manhã e/ou tarde, mais cursos, mais aulas à noite. Só tenho saído para dar aulas ( 2x/semana pela manhã) e para audiências já que meu escritório agora funciona em casa - home office é mais chique, né?
Mais tarde volto com o post Almoço de domingo. Até já

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Momento Bernardo


Eu e a Lu forramos o chão do escritório com um edredon bem fofo, lençol limpinho, muitos brinquedos e o B. está assim: alegre, brincando enquanto estudamos e trabalhamos.
No som, uma das músicas favoritas dele: Clair de Lune by Debussy.
Ninguém segura esse menino!
Fofo!

Você é linda!



A Dany, lá do quartinho me passou mais um meme. O objetivo é exercitar coisas positivas que toda mulher - e homem também - merece ouvir sobre si mesmo, merece falar para si mesmo e muitas vezes, por falta de tempo, fé, vontade ou por certa auto-negligência nunca o faz. Todo mundo tem sua beleza e merece elogio por isso! E o nome do meme é...

"EU ACHO VOCÊ LINDA"

Regras:
1) Dizer um mínimo obrigatório de 5 coisas bonitas na sua aparência e 5 legais para a sua personalidade e também no mínimo 5 elogios que você recebe sempre. Quem quiser pode E DEVE dizer mais!

2) Indicar no mínimo 5 amigas (os) que você ache lindas para fazerem o MEME também, e dizer uma coisa que você ache lindo nelas (es):

Bem ,vou tentar. Não sou muito boa em auto elogios ( rsrsr)

5 coisas que são bonitas na minha aparência: ( Não consegui fazer, tive que pedir ajuda à Lu)

1. Meu sorriso.
2. Meus cabelos.
3. Meu andar.
4. Meus olhos ( sem as olheiras)
5. Minha orelha ( a Lu disse que ela é fofa)

5 coisas que são legais na minha personalidade:
1. Sou sorridente, alegre mesmo (quase uma boba alegre).
2. Sou sensível. (bipolar. E isso pode ser bom sabia? A raiva passa logo)
3. Sou carinhosa.
4. Sou dedicada.
5. Sou atenciosa ( mas dispersa também. Vai entender...)

5 elogios que recebo sempre:

1. Que sou inteligente ( mas não é muito verdade, sou é atenta)
2. Que tenho um sorriso muito bacana
3.O que você fez no seu cabelo? Está lindo!( uma pergunta que respondo de boca cheia: nada, ele é assim mesmo, de lua)
4.Que sou sensata ( quando me falam isso, tenho vontade de chorar de rir. Sou uma artista!)
5.Outra pergunta: Você é de onde? Pronuncia as palavras tão bem! ( Resposta: de Volta Redonda, aqui perto. Comentário: Nossa! Mas você fala muito diferente! Fico me sentindo... rsrsrs)

5 amigas lindas que eu indico para fazerem o meme: ( outra dificuldade, já que tem gente que gosta, outras não Vamos fazer o seguinte: eu indico porque os amo, mas se não quiser postar, tudo bem. Não vou ficar triste,ok?.)
1. Luiza
2.Lanynha
3.Ká
4. Kaká
5.Flávio

sábado, 1 de maio de 2010

Colcha da Maria Clara em fase de acabamento

Sábado de sol. Lindo, lindo.
E eu, por aqui, tentando dar fim a um livro e a manta da Maria Clara.
Adorei emendar os squares sem costura. Ainda não tinha feito assim. Só na agulha e linha mesmo.
Da forma como a Lucy do Attic24 ficou muito mais fácil e rápido. Estou gostando do resultado.
Beijos
Depois eu volto.


Ocorreu um erro neste gadget