terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Iogurte caseiro. Saudável e econômico

Iniciar o dia com um pote de iogurte é muito bom! E se ele for feito em casa, melhor ainda.
Ontem, quando estava fazendo meu iogurte da semana descobri que além de todas as vantagens que já conhecemos no iogurte, fazê-lo em casa ainda é econômico. Muito mais do que eu imaginava.
Veja isso:
Para fazer seis porções de 250 ml de iogurte por semana eu gasto R$ 4,00 . Se eu comprasse o iogurte pronto no mercado, gastaria R$12,00. Num mês temos R$ 16,00 do iogurte caseiro contra R$ 48,00 do industrial. Uma economia mensal de R$ 32,00.Ao final de um ano, terei economizado R$ 384,00. E essa conta é só a do meu consumo. Não estou contando o das crianças.
Fiquei pasma!
Como faço pães, bolos e biscoitos em casa comecei a entender porque o dinheiro estica kkkk
A receita do iogurte:
1 litro de leite morno misturado a um pote de iogurte pronto em temperatura ambiente.
Misture, tampe e deixe de um dia para o outro no forno do fogão.
Só isso.
Eu tomo natural.
Para as crianças eu costumo misturar com geléia de alguma fruta.

7 comentários:

  1. Muito bem! Saudável e econômico mesmo... mas vc não põe os bichinhos?

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive os tais bichinhos mas me deu nojinho kkkk
      Faço com um pote de iogurte industrializado, às vezes, quando lembro, guardo um pote do caseiro e faço e, muito raramente compro o pó da Top Therme que faz um iogurte muito bom.

      Excluir
  2. É tudo de bom evitar os industrializados. Não sou chegada a iogurte, mas adorei a carinho deste que vc preparou!
    Tô pensando em comprar uma máquina de pão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ma´quina de pão é tudo de bom. A daqui de casa funciona quase todos os dias. Agora tá lá, misturando os ingredientes do biscoito do dia! É super prática. Acho que você vai gostar.

      Excluir
  3. eu costumo fazer na iogurteira...fica bom....depois de pronto eu bato com frutas(ameixa ou banana ou mamão...)vira uma vitamina deliciosa....mas eu queria que ele ficasse um pouco mais grossinho rsrs

    ResponderExcluir
  4. Se você colocar 1 colher de leite em pó, fica perfeito!
    Eu faço o meu em casa também. Mas não com muita frequência, pois sou viciada em iogurte e quando eu faço, tomo 4, 5 copos ao dia. Aí...a gordura aumenta substancialmente...rs Mais ainda porque faço com leite integral ou da roça...Uma delícia muito perigosa.
    Beijo! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!