Calma, eu explico.
Do começo: todos que passam por aqui sabem que eu amo tudo, intensamente. Amo os filhos, o marido, a família, os alunos, as agulhas, o sol, a florzinha que nasce... A pessoa aqui é intensa!
Pois bem, mas ando fugindo de debates acalorados. Até mesmo porque, regra geral, mergulho nas minhas posições e é um sufoco para não parecer imposição de idéias.
Por conta disso e de outros pequenos detalhes da vida, levo para onde vou minhas agulhas e linhas. Ora crochê, ora bordado, ora tricot. No momento tricot, para honrar o inverno e a chegada do Bernardo. Não carrego livros mais porque já não consigo ler com barulho.
Então, hoje, no recreio, tricotando uma golinha que vi ontem aqui no Tricoteiras e conversando com Marlice surgiram assuntos do tipo filhos, mãe, papéis, o que fazer, o que não fazer... E ela me sai com a seguinte afirmação: Nelson Rodrigues falava que a mulher se curava num tanque, mas que, atualmente, me vendo tricotar, ela trocaria o tanque pelo tricot.
Gente, nem conto o que um papinho desprentencioso entre duas menininhas na hora do intervalo rendeu!!!!
Mas, brincadeiras à parte, creio que para a mulher que se envolve na vida e assume família, trabalho, casamento, há que se ter um espaço próprio, tipo um círculo vital. O meu, atualmente, é o tricot e foi a observação que fizemos.
Para Nelson Rodrigues, no seu expressionismo, se a Virgínia fosse mãe exemplar, heroína do tanque e da cozinha, não haveria o drama.
E eu, não quero drama!!!!!!!! rsrsrsrs Vou às agulhas.
Isso tudo é para dizer à Lara, Andréa e Janaína, queridas que comentaram no post, que a gente escolhe o que quer para si, no meu entender, e a minha escolha envolve muita correria sim, mas traz junto a minha alegria de viver. Amei os comentários e os panos para mangas que umas bobagens que a gente diz às vezes rende. Comecei a falação ontem aqui, continuou no colégio e tinha que terminar aqui, claro! Em homenagem a quem me lê.
Lindas, acreditem ou não eu acabei de comprar lãs para fazer uma blusa que o filhão pediu!
Beijos mil
Olá,acabei de descobrir que serei vovó e fui louca p/ a loja comprar lãs e agulhas......e agora?? Não sei como a primeira carreira fica presa na agulha enorme (5,5) e lisa,imagine pasar pra lá e pra cá.Me ensina como colocar 35 carreiras,as primeiras na agulha? Sou bióloga e julguei que aprenderia pelo método investigativo e empirico e não é bem assim,help? denisemaltam@hotmail.com bjs Sandra denise.
ResponderExcluirAdmiro muito mulheres como você.
ResponderExcluirA nossa felicidade é a gente que faz.
Adorei o post!
Beijos, Janaina.
Eita mulher maravilha!! lindo post.
ResponderExcluirExcelente final de semana procê!!
(não tô conseguindo comentar, tá uma luta!)
bjinhos
PARA SI MINHA QUERIDA!!!
ResponderExcluirPara iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.
Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.
E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.
Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.
E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.
Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...
DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.
Você é minha heroína...sempre digo que minhas amigas que tem filhos..casa ...são heroínas.. se pra mim é complicado só com gatos..imagine gatos..filhos..etc etc...Bel é the flash ...bjkas miga muita luz pra vc sempre.
ResponderExcluir