quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cafonices lindas!


Pode parecer breguice mas amo esse copinhos.!!!Por conta de um post lá da Varanda da Lanynha fui lá fotografar meus copos.Logo veio a inspiração para um post.
Em tempos modernos onde tudo é corrido, gigante, superlativo e sem emoção, esses copos me trazem nostalgia e a certeza de que eu escolhi o lado da vida que traz mais satisfação. ( Ao fundo, ouve-se : talvez eu seja o último romântico ... hehehe)
Quer coisa mais romântica do que tomar um chá gelado num par de copos desses, na varanda, com seu amor? ( Ai, lembrei de uma cena de Eclipse que diz mais ou menos isso. Estou rindo muito. Juro que não foi minha intenção. Mas, vá lá. Sou do século passado mesmo.)

E brindar numa comemoração nessas belezuras? Diz se não fica mais gostoso tomar coca cola ou guaraná e comer bolo de aniversário assim? Milhões de vezes melhor do que num copão master grande de isopor ou papelão.

Para finalizar, uma das minhas xícaras turcas. Elas me foram dadas pelo meu bem para adornar a licoreira que tinha, até há bem pouco tempo, um licor feito pela minha avó por ocasião do meu nascimento. Combinam que beiram à perfeição.
Ao fundo, algumas das minhas preciosidades. São bules, taças, xícaras e mais um monte de vidrinhos . Tudo antiguinho, tudo com história.

7 comentários:

  1. Ai, que lindeza!!! Adoro essas coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu também adoro essas peças, para mim não são cafonas, me lembram coisas da casa de minha avó, eu adoro até hoje estas coisinhas lindas, para mim são peças individuais e personalizadas.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo. Tenho uma parede de pratos além da cristaleira. Cada um com sua história. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Sou suspeita ao comentar sobre estas peças ! Adoooro ! Na minha casa eu guardo com carinho pratos com mais de 50 anos , vaso q foi usado no meu aniversário de 1 ano ( tenh0 50 a )relógios com mais de 70 anos e assim vai ! Além da beleza tem toda uma história q acompanha estas peças . Lindas teus copos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cloé. Por aqui minha sala mais parece um museu. Amo. Bjs

      Excluir
  4. Obrigado pela carinhosa visita! Vou copiar tua receita de iogurte ! Volte sempre ! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Você já pensou no troca troca desses copos? eu tô com a EU e dou VOCê pra você; mas você sou EU e eu sou VOCÊ!
    Adoro coisicas antigas... como desfazer de itens assim? Tenho taças do casamento da minha mãe, das bodas dela...

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!