domingo, 25 de março de 2012

Sessão Pipoca e livros: The Help e Silêncio



Como sempre, estou assistindo, aos poucos, os filmes indicados ao Oscar que eu ainda não tinha visto.
A vez foi de Vidas Cruzadas.
O filme é inegavelmente bom. Mas é previsível como é previsível o racismo norte americano com requintes de assédio moral.
Para quem conhece a História não é surpreendente em nada. O que foi surpreendente foi a indicação e o oscar á atriz coadjuvante. Pareceu-me apenas uma retratação social.
Tirando o comentário acima, é um filme que vale a pena ser visto, claro!
Há diálogos!!!!!!!!!!!!
Gente, isso, nos dias de hoje, é uma excessão!
Não há efeitos pirotécnicos, mas um texto denso e maduro.
Imperdível mas não é novidade, repito.
E aqui, outros comentários. 

E, como passei as últimas semanas estudando muito, deixei para essa semana a leitura de Silêncio. Uma boa oção para apagar toda a ansiedade provocada pelas provas. O livro é uma continuação da série Hush Hush. Literatura fantástica, infanto juvenil mas que é, surpreendentemente bem escrita. Tem ação, suspense e romance. Para distrair, nada como leitura de piscina ou literatura fantástica. Amo!


Sinopse - Silêncio - Hush, Hush - Livro 3 - Becca Fitzpatrick

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

2 comentários:

  1. Agora que acabaram as provas e está dando tempo de ver filmes rss que tal começar tricotar?? O Bernardo vai precisar pra ESTE inverno...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. OI, Ká!
    Ontem comecei a separar as lãs e agulhas.
    Estou procurando uma receita bacaninha para fazer para ele.
    Está um gato!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!