domingo, 27 de dezembro de 2015

Pão Chapati. Uma maravilha para comer de joelhos

 Esse pão é um achado.
Uma delícia para comer com as mais variadas pastas e faz uma ótima base para sanduiches.
Eu prefiro comer com húmus. Nhami!
 Hoje foi acompanhamento do almocinho.
O primeiro que fiz foi seguindo a receita da Rita Lobo.
Modifiquei um pouco substituindo metade da farinha integral por com um e o óleo por azeite.

Receitinha
Misture:
1/2 xícara de farinha de trigo comum
1/2 xícara de farinha de trigo integral
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara de água em temperatura ambiente ( coloque aos poucos até a massa desgrudar das mãos)
Deixe descansar por uma hora

Faça bolinhas.
Abra a massa com rolo em superfície enfarinhada
Coloque em frigideira antiaderente de um lado e de outro até fazer uma bolha de ar
Chamusque na chama do fogão

2 comentários:

  1. Izabelle, como eu ainda não sabia deste seu blog?
    Novidade para mim rsrsr
    Já estou seguindo.
    Esse pão .... delícia.
    Feliz 2016.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mas como você é prendada!! Olha só, este ano me coube levar pra sobremesa de natal uma torta doce... pode? Não sou boa cozinheira em nenhum momento kkk comprei um bolo!

    Bjinhos e continue fazendo esses quitudes que aprecio muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!