domingo, 10 de julho de 2016

Versailles, um mundo dourado e verde!

 Olhem só a cara de alegria quando a pessoa entendeu, por fim, que estava chegando ao Chateau de Versailles! Fomos de trem numa viagem super agradável. O caminho passa por alguns lugarejos muito aprazíveis. Nem vou colocar fotos, pois elas já somam mais de duas mil!!!!
 A grandiosidade desse lugar é indescritível!Só pelo portão principal já dá para ter uma noção ( pequena, viu?) do que encontraremos por lá. Se quiser ver um pouco mais, vá até o link do Chateua, aqui.
 Minhas fotos estão completamente desorganizadas rsrs. Essa é uma visão de um dos muitos jardins. Tudo muito bem cuidado! Gente trabalhando por todos os lados.
 A expressão da exaustão e perplexidade! Aqui numa salinha reformada por napoleão para agraciar os grandes generais franceses! Aonde eu via um banquinho, eu logo sentava. Acho que nunca andei tanto em minha vida quanto nesses dez dias que passei Em Paris!

Aqui, a terra sendo preparada para receber as florzinhas! Vimos as árvores sendo aparadas, uma operação de guerra. Guerra da beleza. Viva a Primavera!

 Um must sempre quis tirar uma foto nessa alameda!

 Um dos muitos lagos.
 Passeando de trenzinho pelos jardins de Versailles. Por que a pé não rola. É muito para andar e ver. Tivemos que escolher alguns lugares. Tenho que voltar lá!
 A piada: achei que essa era a fonte de Netuno. Não é. Vi depois num programa de TV. Aliás, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o arquiteto dos jardins,Le Notre,  vale a visita no link do Programa Des Racines et des Ailles, aqui.https://www.youtube.com/watch?v=815qYJgsAEM
 Mais uma bela alameda. Esta com vista para a Fazendinha da Maria Antonieta. Vou fazer um post só para ela. Uma fofura!
 Olha a Marie Antoiniette aí gente!!!!! Quadro exposto no Petit Trianon. Para quem se interessar um pouquinho pela figura dela, tem um filme fofinho da Sofia Coppola, veja o trailler. Não é fidedigno, mas é fofo. E no momento, me basta.

 Sala de estar do Petit Trianon. Que vontade de sentar, tomar um chá e tricotar com as amigas!
 E a caminha da amante predileta do Rei Luís XIV.
Detalhe do riquíssimo uniforme exposto no local.

Na verdade, eu gostaria de partilhar cada um dos detalhes do que vi, ouvi, comi e senti nesses dias maravilhosos! Não sei se consigo passar tudo o que de maravilhoso senti.
O esposo, para me alegrar, colocou as fotos que tiramos para ficarem passando no computador como tela de descanso. Estou hoje ainda mais apaixonada pela França.

3 comentários:

  1. Muito bom realizar desejos querida! Adorei as fotos.Sobre minha cozinha e minha casa,sabes? Depois de 11 anos na Europa me sinto completamente desmaterializada. Cada dia que compro algo tenho que me desfazer de outro.Tenho aprendido a viver com o essencial. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram ótimas! esse lugar é realmente fantástico!! e como cansa, né? mas vale muito a pena... qual o próxio destino? rss

    bjinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Izabelle, foi um gosto vê-la visitando e comentando o meu espaço! Obrigada!
    Quanto aos quadradinhos para mantas para doação, acho uma excelente ideia e um gesto muito generoso, de louvar. Poderei contribuir com quadradinhos se me indicar um endereço para onde os enviar.
    Quanto à união dos ditos quadradinhos, poderá ver no meu outro post. Se clicar na etiqueta "tear" lá no meu blog, na coluna do lado direito, encontrará o que pretende esclarecer e até irá ver como construí o meu próprio tear! Mostro como os fazer, bem como as duas formas de unir os quadrados.

    Quanto ao seu blog, adorei ver as fotos do passeio por Versailles. É realmente lindíssimo e as fotos estão ótimas.
    Espero voltar a vê-la nos meus blogues e voltarei a visitá-la por aqui.
    Diga-me se ficou esclarecida depois de ver as fotos do tear. Poderei ajudá-la sempre que pedir.

    Ah! Não fique stressada com o peso!!! As dietas ioió acabam desequilibrando o peso. Quando me casei aos 22 anos pesava 39kg... hoje, com o triplo (mais 3 anos) da idade peso quase o dobro!!! Já ultrapassei tantas doenças, inclusive câncer da mama, que agora a minha preocupação é manter-me agora o mais saudável possível... sem me olhar ao espelho!!! O ideal será comer de tudo, mas em menor quantidade e beber água e/ou infusões entre as refeições. É o que penso... para não stressar e viver mais uns anos, feliz!
    Beijinho da
    Teresinha

    dasmaosdateresinha.blogspot.com
    outrascoisasdat.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!