segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Final de semana do bem

No sábado fomos convidados à Beer Experience, na estação Leopoldina. Foi muito legal! Chegamos cedo para conhecer os expositores e o local. E chegar cedo em eventos assim é vantagem. Pude observar os detalhes arquitetônicos da estação, os trens e ouvir a música sem burburinhos.Todas as vezes em que passo em frente à Leopoldina tenho vontade de entrar e no sábado, matei a vontade. Não sem alguma tristeza pois embora o local tenha sido transformado em Centro Cultural está completamente abandonado por fora, cheio de pixações, sujo, etc.
Mas, como estava com meu amor, aproveitei para curtir o dia e o lugar desejando que mais eventos ocorram lá até que haja vontade ou imposição de restaurar a estação.




Aqui, uma visão da hora em que chegamos. Tudo tranquilo, espaçoso e bonito.Sabe a estória do "por fora bela viola, por dentro pão bolorento"? Aqui é o contrário. Por fora dá até arrepios mas por dentro está tudo bonitinho.

A área de alimentação e descanso não poderia ser mais agrdável: no meio do pátio dos trens!


Uma música agradável para embalar a tarde de degustação.


Uma imagem vale mais que mil palavras e meu Mô é mestre em traduzir em imagens os meus sentimentos. Trem me faz voltar ao passado, à minha Além Paraíba querida, ao colo do meu avô ferroviário.


Olha o nível do evento! E meu arrependimento também. Com preguiça de trazer para Niterói um monte de garrafinhas, deixei de comprar essas. Lindas! Coisa de colecionador ou gente bobinha como eu rsrs Mas compramos taças.


Mais uma imagem que vale mil palavras, mas uma frase aqui é certa: descaso com o patrimônio público.Como deixam a história enferrujar, apodrecer?

Mais tarde um pouco e uma foto do Mô. Lindo!!!!!!!!!!!!! E o povo curioso com a máquina fotográfica rsrs (papagaio de pirata não falta)
E para vocês: saúde!


3 comentários:

  1. Saúde pra vocês também!! Que delicia de passeio! Queria estar aí... realmente os nossos patrimônios culturais estão à moscas... ainda bem que por dentro está lindo. Adorei a frase do pão bolorento porque cresci ouvindo minha mãe falar isso e hoje eu que falo rss

    beijo grande sua grande apaixonada:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair com o amor é muito bom, não é? Eu não gosto da correria do rio mas passear por lá é sempre bom. Tem mais, meu avô era ferroviário e cresci na beira da linha do trem que passava, literalmente na porta da casa dele. Foi bom demais ver as locomotivas. Lembranças de criança. Beijo no coração, querida.

      Excluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!