segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pão, afeto e notícias


Esses pãezinhos maravilhosos eu fiz copiando a receita campeã da Laély. O passo a passo dela está perfeito, dá uma espiadinha na Sala da La.

Eu substitui a farinha de trigo integral ( que não tinha em casa) por aveia e ficou ótimo.
A primeira parte da receita fiz na máquina de pão. Já que mal estou me aguentando em pé. Deu certo também.


 Olha só como a receita rendeu: 35 pãezinhos do tamanho de uma mão.
A cesta ficou gordinha.
No fogo, a ferver, uma geléia de goiabas do quintal.
 A receita:
2 xícaras de leite morno
1 xícara de óleo
2 ovos
2 colheres  de fermento biológico em pó (usei 1 sachê)
2 colheres de açúcar
1/2 colher rasa de sal
Cerca de 700 g de farinha de trigo ( eu coloquei 3 xícaras de aveia em flocos grossos junto)


Modo de fazer:

Junte os primeiros ingredientes e vá acrescentando a farinha aos poucos até dar liga.
Deixe a masa descansar.
Divida em três partes iguais.
Abra em cículos.
Corte como pizza.
Enrole.
Pincele com gema. E forno até dourar.

Já disse que o passo a passo da Laély está muito  melhor. Vai lá.

Bem, notícias: estou mal, caidinha, de molho. Tive um pirepaque, um siricutico, um xilique.
Mas já estou me cuidando e já já melhoro.
Ah! Amei o Oscar da Natalie.
E, voltei ao ballet.

Boa semana!

4 comentários:

  1. Que pãezinhos lindos.
    Desejo melhoras a você.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado uma delícia ... ai sais

    Bjkas linda

    ResponderExcluir
  3. Izabelle, esse pãozinho vai deixá-la melhor. rs
    Fiquei admirada dele ter crescido e mantido a aparente maciez, mesmo com o uso da farinha de aveia, mais pesada.
    Sua gatinha Mia era clone da minha Nina!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Izabelle.
    me parece delicioso,
    Obrigado por partilhar.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!