domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sessão Pipoca

Queridos, este final de semana foi como eu gostaria que fossem todos os dias de minha vida: com muitas horas a mais.Sim, porque só essa seria a explicação possível para que tantas atividades acontecessem num único findi.


 Na sexta feira, após o trabalho do dia inteiro e mais 3 horas de vídeo aula de Direito Constitucional e um papo longo à mesa de café, a Bia, vizinha querida que mora em frente nos convidou a assistir NOSSO LAR. Fomos à locadora e Luiza- filhota amada, Bia- minha amiguinha mais nova, Júlia- outro doce de menina e eu assistimos ao filme.
É bom, mas não é essa coca cola toda não. Gostei porque vi o cinema nacional se firmando em um outro universo diferente daquele de anos atrás que, quando a gente falava que ia assistir a um filme made in Brasil logo se pensava em pornochanchada e afins. A coisa mudou, thanks God, e, ao que parece, o cinema nacional caminha a largos passos para um futuro próspero.
Aliás, se tem uma coisa que nunca entendi é porque não se fazia outra coisa além daquela porcaria durante um bom tempo. E não me venham falar de incentivos ou censura porque a TV produziu muita coisa boa.Tema é que não falta! Como exemplo, as grandes miniséries, documentários...
Mas, voltando ao filme: é bom, carrega consigo a mensagem e tal mas nem de longe chega aos pés do livro que é um primor. O livro psicografado por Chico Xavier apresenta um mundo novo aos não conhecedores do espiritismo de maneira simples e emocionante.
Sou católica e ainda assim, li-o algumas vezes. É repleto de ensinamentos de amor, compaixão, amizade.
Um pouco mais sobre o filme você pode ver aqui.http://www.adorocinema.com/filmes/nosso-lar/




Bem, ainda na sexta à noite, no quintal, fazendo um churrasquinho, Mô, Roberto- amigo/irmão e eu, assistimos novamente OS INFILTRADOS. Filme espetacular com Matt Damon, Leonardo di Caprio, Jack Nicholson e Michael Sheen. A trama é perfeita e as atuações impecáveis como bem cabem a grandes astros.
É um filme que vale o tempo à frente da tela. Basta dar uma olhadinha aqui
Como eu disse, o dia rendeu.
Acordo sempre cedo, desço, passo um café e dou uma ligada na TV para ver o que anda pelo mundo.É minha rotina e sábado não foi diferente. Depois de um café e uma boa zapeada comecei a assistir PAIXÃO DE OCASIÃO, um filminho fofo com a Jennifer Aniston, Kevin Bacon e Jay Mohr- uns fofos! Veja um pouco aqui.
Filminho daqueles bem previsíveis mas engraçadinho. Bom para espantar a preguicinha e começar o dia que foi de sol, piscina e Bernardo uma vez que a Lu tem curso de socorrista aos sábados.
Mais duas horas de estudo enquanto Flávio e B. tiraram uma soneca, piscina de novo e pernas para o ar no fim do dia.

Finalzinho de tarde fui assitir O PAR PERFEITO com os lindos, chamosos e engraçados Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O'Hara. O filem é uma comédia de ação. Existe isso? Bem, ótimo para quem quer ficar de pernas para o ar e rir um pouco. Além de uma trilha sonora esmerada e paisagens merveilleux de Nice. Quer mais? Clique aqui.



Domingo, um dia de churrasco em família: com a mamãe muito amada, irmã linda animadinha, cunhadíssimo e Bia e Mirela de oncinha na piscina, Flávio- amor de minha existência, no comando da churrasqueira, Ciro e Lu só curtindo a agitação. Bernardo? Foi raptado pelo papai Carlinhos para dar o ar de sua graça na casa dos avós de lá. Mas não sem antes dar um rolé com as meninas, claro! Mostrou todo o seu vocabulário e as palavras estrangeiras que criança nessa idade fala e nós, bobos adultos, insistimos em não reconhecer.rsrsrs
Final do dia, cada um na sua caminha, ligo a tv e estava a começar LETRA E MÚSICA, filme que também já é velho conhecido mas que se não está na lista dos preferidos está na dos fofinhos. O casal protagonista Hugh Grant e Drew Barrymore tem carisma e sabem tirar sorrisinhos do canto da boca de qualquer um. Além dos atores o texto é leve e as músicas deliciosas para um final de semana gostoso. Ah! Eles cantam e... bem! Fechou com chave de ouro.
Ah! Quer saber mais um pouquinho do filme? Cique aqui.

6 comentários:

  1. Um fim de semana muito bem aproveitado, pelo jeito!! como deve ser, não é?!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bellll estou torcendo por um tempinho pra assistir Nosso lar... mas é tanta coisa pra fazer.. e qdo vou na locadora - O FILME ESTÁ ALUGADO... ai sais.

    Mas a pilha de livros está enorme...

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ô loco meu!! isso sim que é fim de semana bom! Obrigada pelas indicações e criticas!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. adorei o filme!
    Obrigada pela visitinha no blog.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Como não tive férias, ando inventando tempo com atividades típicas de férias...

    ResponderExcluir
  6. não tenho tempo nem de namorar
    e muito menos assistir um filme

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!