quarta-feira, 29 de junho de 2011

E tricotando eu vou...Sapatinhos

Mais fáceis, não há.
Receitinha básica que, mudando a lã e as agulhas, servem do pezinho ao pezão!
Uma visão de como ficaram nos pés. É uma botinha. Igual àquelas que fazemos para bebês.
Ficaram maiores que meus pés, mas isso não tem problema nenhum!
Vamos à receita?
Botinhas muito fáceis( muito fáceis mesmo)
Tamanho 34 a 36
1 novelo de lã Jackard
Agulhas n 8

Coloque 61 pontos nas agulhas e tricote 8 carreiras em tricot ( ou 4 cordões de tricot)
Agora vamos às diminuições:
( Pode  ser em tricot ou meia. Eu fiz em meia para valorizar a lã)
28 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 28 tricot

27 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 27 tricot
26 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 26 tricot
25 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 25 tricot
24 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 24 tricot
23 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 23 tricot
22 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 22 tricot
21 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 21 tricot
20 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 20 tricot
19 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 19 tricot
18 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 18 tricot
17 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 17 tricot
16 t, 2 pontos juntos, 1 tricot, 2 pontos juntos, 16 tricot
Fazer uma barra 2/2 até aonde quiser.
Nessa eu fiz 6 carreiras
Ah! Fiz uma trancinha também para ajustar aos meus pés já que ficou tamanho 36 e eu calço 34.

Nesse mesmo modelo dá para fazer botinhas para bebês, adultos, crianças... Basta respeitar as diminuições centrais. Trocando lãs, agulhas e quantidades de pontos a gente faz uma festa de botinhas de lã.
Fiz algumas ano passado para o B.
Estão aqui http://izabellecosta.blogspot.com/search/label/sapatinhos

2 comentários:

  1. Amei a botinha, ficou uma fofura. E obrigada por postar a receita, vou fazer uma para mim também com esse frio ! Só uma botinha dessa para aquecer os pés.
    Esta é a primeira vez que visito o seu Blog, e adorei . Já estou te seguindo.
    Faça uma visitinha no meu Blog, vou ficar muito feliz.

    http://artesanatoangel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faça a botinha, sim.
    É bem quentinha.
    Obrigada pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!