segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tricots, pães, livros e descanso- forçado


Notícias do front:
As pessoas que me acompanham devem achar minha vida um mar de rosas, certo? E é assim mesmo que eu quero que vejam. Aqui sempre foi um espaço de mostrar que a vida é "bonita, é bonita e e´bonita". Mas, mesmo no mar, acontecem as tempestades. E a minha começou em fevereiro e ainda não terminou. Agora, estou afastada do trabalho por ordem médica. E isso, de não ter escolha, me faz muito mal. Como o que não tem remédio, remediado está, ando fazendo assim: passei a primeira semana de licença de pernas para o ar, até porque não consigo fazer nada mesmo.
O que andei fazendo:
1-Tricotei muito, li outro tanto, vi um monte de filmes...
2-Fui até Teresópolis num final de semana e lá encontrei a Lanynha, da Varanda. Eu estava tão mais ou menos que nem sei se fui legal como deveria...Mas me diverti muito, principalmente no passeio de trenzinho. Quem for à Teresópolis não pode perder. Se não tiver uma criança para levar ao trenzinho, não se incomode, muitos adultos vão sozinhos com o pretexto de ver locais turísticos kkkk
3- Fui a uma festa junina para lá de bacana num condomínio aqui pertinho de onde moro. Comida boa e forró ao vivo. Muito legal!Não dancei, claro! Morro de vergonha e agora tenho o pretexto de dizer que não aguento... o que não é mentira. E, o que me fez decidir aprender a dançar.
4- Atravessei a rua e fui ao aniversário da amiga/vizinha. Uma noite para lá de especial onde só tinha gente querida, boa música e boa comida. Cada caldo maravilhoso e um brownie maravilhoso feito pela Bia, a filha da Jacque e minha amiguinha mais nova rsrs
5- Escrevi algumas cartinhas para o Clube da Carta mas ainda não sai para postar...
6- Comemorei 21 anos de casada, no aconchego da minha casa , com direito a música, fotos e filme. Vimos Rio. Alguém aí já viu? Muito engraçadinho!
7- Voltei às aulas de teclado e já estou tocando algumas musiquinhas. Quando estiver razoável, coloco vídeo aqui.
Hoje, entrei no escritório e comecei a retomar algumas funções que não posso deixar paradas, mas bem devagar e sem stress. Até porque, no escritório o Ciro, meu filho e estagiário está assumindo mais funções e boa parte dos processos federais estão com a Roberta. Assim, fico mais calma.
Mas que pão é esse?
Acabou de sair do forno.
Receitinha simples demais:

Misture:
1 ovo
1/4 de xícara de água morna
1 colher (sopa) de fermento biológico em pó
2 colheres ( sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

Acrescente 250g de farinha de trigo.
Sove bem. ( Minha máquina faz isso que é uma beleza)

Deixe descansar meia hora.
Coloque em forma untada e enfarinhada ou faça uma bola.

Fica cascudo por fora e muito macio por dentro.
Delícia!!!!!!

3 comentários:

  1. Bel, vc tem feito muitas coisas legais!!!
    Às vezes eu fico pensando que eu queria ter um tempo pra mim, sem trabalhar por algum tempo. Claro, sem estar doente. Aliás, o que vc tem???
    E que pão hein, menina. Hum...
    Beijocas!!!
    Estava com saudade de passar por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Está com uma cara ÓTIMAAAA...eu amooo fazer pão em casa, e nessa época de frio é tudo de bom!!

    bjs e melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Tá estressada é? Acho que fez muita coisa pra quem não está bem... não pode só ficar de pernas pro ar?? Se cuide!

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!