quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bernardo fez 2 anos!!!!!

Foi aí, no pula pula que o B passou quase todo o aniversário!!!! Não há brinquedo que chame mais a atenção dele. Quer um sossego das peraltices de um fofucho de 2 anos? Coloca no pula pula. Só sai com chantagem e muito choro. O resultado? Ficou caidinho no dia seguinte. Passou o dia deitadinho vendo tv. Como se divertiu!
O tema deste ano foi futebol. Bernardo ama jogar bola. E joga bem!
Na mesa do bolo reinou o time dos pais: Vasco.
Mas no resto do salão misturavam-se as camisas do Botafogo, Fluminense, Flamengo, Brasil... As colunas de bolas também homenageavam os times dos amigos. Afinal,todo mundo foi comemorar, ninguém estava lá para discutir, não é?
Quer dizer, mais ou menos.
As avós do B (eu e a Erica) são tricolores. Nem dá para notar!!! kkkk
Aqui a Marcia, uma amiga querida de Volta Redonda e que, para minha alegria, veio para Niterói também. Alguém aí tem ideia de como é reencontrar alguém muito próximo depois de anos de "perdimento"?
Em tempo, o filho dela, Felipe é um fofo!
Neste ano optamos por fazer a maior parte das comidinhas e enfeites em casa. Ficou muito legal! 
Repararam no detalhe da toalha da mesa e do painel com a foto do Bernardo? Tudo bolado por nós.
Os salgadinhos foram encomendados e estavam uma delícia. As mini pizzas também. O bolo, do Vasco, foi feito numa confeitaria tradicional de Niterói. Daquelas tortas de quando a gente era criança com baba de moça, ameixa e doce de leite. Estava delicioso! Ainda tem um pedaço esprando por mim na geladeira.
No detalhe, a mesa de frios com os pães que fiz. Tinha de leite, australiano, de milho e de açafrão. Já deixei as receitas aqui e indiquei o blog da Laély que tem as receitas e a inspiração dos pães de leite e australiano.
Cachorro quente, caldo verde e creme de ervilha completaram a seção de salgados regados a refrigerante, cerveja (adultos insistem, sabem como é), suco de frutas e muita água para hidratar a garotada.
Os doces começaram pelos cupcakes da Lu. Minha filhota caprichou nos cupcakes temáticos de chocolate, recheados com ganache de chocolate e com cobertura de suspiro. Deliciosos. Na mesa do bolo só brigadeiro e beijinho. Mas servimos também docinho de queijo, moranguinhos e brigadeiro de limão. As queijadinhas de abacaxi também inspiradas e copiadas da Laély eu esqueci em casa. Por que será?
Para fechar as gulodices açucaradas, doce de abóbora, mini tortinhas de maracujá e uma mesa de guloseimas para lá de generosa. E as balas de coco que a bisa Marilena trouxe lá de Volta Redonda recheadas de beijinho e brigadeiro. Deu água na boca!
Aqui o salão arrumadinho, pronto para começarmos a bagunça. Como enfeite de mesa, bolinhas de futebol numa caminha de balas de coco.
Como brinde, doces e squeeze de time de futebol.
Acho que não esqueci nada!
Olha só o detalhe da mesa? Não ficou demais?
Dá mais trabalho fazer tudo em casa, contar com os parentes na preparação. Claro que dá. Mas também tem o prazer estar todo mundo junto, envolvido. Comida preparada com amor é sempre mais gostosa!
Cada um fez um pouquinho, colaborou com alguma coisa, em alguma tarefa e tudo saiu perfeito.
Agradecimentos às bisas Salete e Marilena que vieram antes para ajudar no preparo dos doces. A mamãe Lulu que caprichou nos cupcakes, a bisa Zila que presenteou com o bolo do Vascão, ao tio Lindão (Miguel) que caprichou nos caldos... Vovó Erica a organizadora do evento, vovô Amauri, vovô Flávio e Cirão que literalmente pegaram no pesado... Euzinha aqui que também fiz das minhas artes... Carlinhos que além de pai foi o babá da festa zelando pela segurança no pula pula... Ih! Toda a família, obrigada! Esqueci de algum agradecimento especial? Puxem a minha orelha que eu escrevo de novo, tá?
Todo mundo ajudou muito, curtiu muito e comeu bastante.
No final, só alegria!

Aqui o dindo Ciro, a dinda Clarissa, mamãe Lu, Bernardo, papai Carlinhos e a dinda Carolina. Todos vascaínos!!!! 
Um viva à todos os amiguinhos e familiares presentes!
O vovô Flávio produziu um clipe especial para comemorar a data e mostrar todo mundo que veio comemorar conosco. Cique aqui e veja que emocionate!

6 comentários:

  1. Que linda festa e que linda familia !

    Muitos MashAllah 's pra vcs.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela linda festa e que Deus proteja sempre o Bernardo.
    Parabéns pelo capricho.
    Beijinho! :-)

    ResponderExcluir
  3. Pra quem acompanhou o B desde bebezinho num dá pra acreditar que já se foram 2 anos, né? Muito linda a festa, coisinhas feitas em casa ficam com a energia do carinho embutidas nelas. É um carinho com o aniversariante e tb com os convidados. Tudo muito lindo....mas pra ficar perfeito mesmo, o time escolhido tinha que ser o ....botafogo!!!eheh Parabéns pra vcs todos e muitos bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Izabelle! Que festa animada! Parabéns pelo capricho!
    Concordo que, uma cama elástica, faz milagres numa festa de criança.
    Início de novembro será aniversário de 12 anos do meu filho. Ainda nem parei para pensar no que fazer.
    Abraço e, que bom que deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Que festão ein!! To te seguindo. Siga-me também

    ResponderExcluir
  6. Que máximo!! :D

    Adorei tudo!
    Acho ótimo quando as comidinhas e tal são feitas em casa... fica caprichado e gostoso!
    Já fui em muitos aniversários que era tudo impecável... mas o sabor... :S uiiii, horrível, não dava para comer :S

    Ficou tudo muito lindo!
    Meus parabens por ter uma familia tão linda! :D

    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!

Ocorreu um erro neste gadget