segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pão, afeto e notícias


Esses pãezinhos maravilhosos eu fiz copiando a receita campeã da Laély. O passo a passo dela está perfeito, dá uma espiadinha na Sala da La.

Eu substitui a farinha de trigo integral ( que não tinha em casa) por aveia e ficou ótimo.
A primeira parte da receita fiz na máquina de pão. Já que mal estou me aguentando em pé. Deu certo também.


 Olha só como a receita rendeu: 35 pãezinhos do tamanho de uma mão.
A cesta ficou gordinha.
No fogo, a ferver, uma geléia de goiabas do quintal.
 A receita:
2 xícaras de leite morno
1 xícara de óleo
2 ovos
2 colheres  de fermento biológico em pó (usei 1 sachê)
2 colheres de açúcar
1/2 colher rasa de sal
Cerca de 700 g de farinha de trigo ( eu coloquei 3 xícaras de aveia em flocos grossos junto)


Modo de fazer:

Junte os primeiros ingredientes e vá acrescentando a farinha aos poucos até dar liga.
Deixe a masa descansar.
Divida em três partes iguais.
Abra em cículos.
Corte como pizza.
Enrole.
Pincele com gema. E forno até dourar.

Já disse que o passo a passo da Laély está muito  melhor. Vai lá.

Bem, notícias: estou mal, caidinha, de molho. Tive um pirepaque, um siricutico, um xilique.
Mas já estou me cuidando e já já melhoro.
Ah! Amei o Oscar da Natalie.
E, voltei ao ballet.

Boa semana!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to : Black Swan! Of course!

Só de olhar a imagem já senti um nó no peito. É muita emoção e tensão em poucas horas. E, definitivamente, não é um filme para qualquer um. Não deve ser assistido com preconceitos ou reservas e para entender a mensagem é preciso ter um pouco mais de 16 anos, a classificação do filme.
Quando o filme começou, não gostei. Detesto aquela filmagem de câmera passeando, cambaleando, imagens escuras, quase sujas. Mas a Nina foi me cativando, lembrando meus tempos de bailarina, a pressão para ser excelente, o sangramento dos pés, as dores...
À medida que a estória da menina linda, meiga e contida foi tomando corpo eu fui mudando de posição na cadeira do cinema e, quando percebi, estava encolhida, assustada, temendo pelo desfecho da vida daquela boneca.
 Pensava em como casos como Nina ocorrem todos os dias, em como pessoas e lugares fazem os acontecimentos tomarem rumos diferentes dos que algumas pessoas tomariam se dominassem sua existência.
Fabuloso, envolvente, intenso.




 Aqui, como Cisne Branco, doce, meiga...
É a candura em expressão e dança.
Temerosa, cuidadosa. 
No filme, a doce Nina também tem de ser capaz de interpretar o Cisne Negro que é o seu oposto, seu outro lado e o ator Vincent Cassel que faz o diretor e o seu contra ponto tenta despertar essa agressividade na menina controlada por suas obsessões e pela mãe fracassada.


Aqui, como Cisne Negro, atroz, sensual...
A dança agressiva, feroz, implacável mostra a que veio.
Os olhares marcados parecem ser de outra pessoa.




Natalie Portman sempre foi intensa. Adorei a perfomance dela em A Outra onde faz o papel de Ana Bolena e já achava que, desde aquela época, a academia devia-lhe honras. Não há outra candidata à sua altura neste ano. Nem mesmo a sempre candidata Meryl Streep. O Oscar é dela. Ela conseguiu transmitir doçura, obsessão, compaixão, loucura e sordidez com igual perfeição.
Na verdade, todo o elenco é maravilhoso. A trilha sonora irretocável. Figurinhos adequadíssimos.A coreografia, bem a coreografia é do Lago dos Cisnes- perfeita, claro!
Valeu cada minuto no cinema e será um filme que irei comprar. 
Algumas pessoas detestaram. Entendo. Eu AMEI!!!!!!!!!!!!!!!
Trailler oficial aqui

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu quero!!!!!!!!

Uma super promoção do skoob


Promoção muito legal!

Tem uma Promoção Meu Guarda Roupa precisa de uma mãozinha: Toka Brasil
Dá um pulinho lá e confere. É muito legal! E tem cada peça linda!

http://www.blogtokabrasil.blogspot.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Domingo em cores

Uma gelatina colorida para alegrar ao neto querido!
E aos olhos de todos, claro! Como boa crafter, não dou ponto sem nó rsrsrs
A gelatina arco íris ficou: bonita, gostosa mas sem sabor definido.
Fiz nessa ordem: maracujá, pêssego,cereja,limão,tutti frutti e uva.

Na próxima, vou fazer em porções individuais.

Fiz também o frozen iogurte, Lany. E ficou muito bom. Fiz nos sabores limão ( colhidos fresquinhos do pé), banana com passas ( com doce de banana d´agua dada pela vizinha Ludmilla)e  ameixa. O iogurte foi feito em casa também. Ficou bom demais!!!!!!


Ontem à noite assistimos a um filme com o Richard Gere e um cão: Sempre ao seu lado. Muito bonito, mas tão triste quanto... Não gosto de mortes, nem das mais naturais e o professor, dono do cão morre. Eis um assunto que me deixa confusa: morte.  E para completar, o filme tem inspiração em fatos reais. 
Também comecei a assistir o Lobisomem. Não gostei nem um pouco. Chocante demais para mim. Em matéria de lobisomem estou mais para o doce Jacob do que para o feroz Lawrence. rsrsrs

Bem, por hoje é só.Boa semana

CARPE DIEM





sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais uma boa semana

 Essa Bella matizada é o Sol em forma de linha! Uma delícia de crochetar. Meio novelo rendeu muitos descansos de copo, squares e marcadores de livro. Ainda tenho um novelo e meio e ando pensando em fazer uma bolsinha.
 Detalhe do porta copos. Passei um biquinho com uma Bella vermelha.
 Alguns marcadores e a flor na tesoura que andava por aí amarrada num fio qualquer. Agora sim, ela pertece a uma crafter rsrsrs
 A bolsinha da filhota na foto que, mais uma vez, insiste em ficar de ladinho.
A bolsa no detalhe. Vou colocar um forro e pensar num jeito legal de fechar. Pensei numa flor.Quem sabe????

Então, apesar da correria do dia a dia, dos filhos, marido e neto, do trabalho e planejamento no colégio, em casa e no escritório, estudo intensivo, terminei de ler O Tempo Entre Costuras- que é tão especial que merece um big post, crochetei esses mimos, assisti a alguns filmes e namorei outro tanto. Porque a vida é para ser vivida. E bem!
Minha sogra diz que se você precisa que alguém faça algo para você, peça a quem não tem tempo. É esse que vai lhe dar o que precisa a tempo. Sábias palavras.

Carpe diem
CARPE DIEM!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma semana QUENTE!!!!!!!!!!

Visão da janela de meu escritório. O Sol brilhando majestoso lá fora, o canto dos passarinhos em festa porque um novo dia começa e a certeza de o amor existe.
Nessa paz, começo mais um dia de trabalho.

Tenho estudado muito, lido outro tanto, feito pouquíssimos trabalhos manuais porque está muito quente e porque falta tempo. Já retornei no colégio e o escritório não pára.

Qualquer dia desses animo a fotografar os crochets e posto.
Enquanto isso, trabalhando e ouvindo http://www.sky.fm/play/solopiano
Bom dia a todos!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sessão Pipoca

Queridos, este final de semana foi como eu gostaria que fossem todos os dias de minha vida: com muitas horas a mais.Sim, porque só essa seria a explicação possível para que tantas atividades acontecessem num único findi.


 Na sexta feira, após o trabalho do dia inteiro e mais 3 horas de vídeo aula de Direito Constitucional e um papo longo à mesa de café, a Bia, vizinha querida que mora em frente nos convidou a assistir NOSSO LAR. Fomos à locadora e Luiza- filhota amada, Bia- minha amiguinha mais nova, Júlia- outro doce de menina e eu assistimos ao filme.
É bom, mas não é essa coca cola toda não. Gostei porque vi o cinema nacional se firmando em um outro universo diferente daquele de anos atrás que, quando a gente falava que ia assistir a um filme made in Brasil logo se pensava em pornochanchada e afins. A coisa mudou, thanks God, e, ao que parece, o cinema nacional caminha a largos passos para um futuro próspero.
Aliás, se tem uma coisa que nunca entendi é porque não se fazia outra coisa além daquela porcaria durante um bom tempo. E não me venham falar de incentivos ou censura porque a TV produziu muita coisa boa.Tema é que não falta! Como exemplo, as grandes miniséries, documentários...
Mas, voltando ao filme: é bom, carrega consigo a mensagem e tal mas nem de longe chega aos pés do livro que é um primor. O livro psicografado por Chico Xavier apresenta um mundo novo aos não conhecedores do espiritismo de maneira simples e emocionante.
Sou católica e ainda assim, li-o algumas vezes. É repleto de ensinamentos de amor, compaixão, amizade.
Um pouco mais sobre o filme você pode ver aqui.http://www.adorocinema.com/filmes/nosso-lar/




Bem, ainda na sexta à noite, no quintal, fazendo um churrasquinho, Mô, Roberto- amigo/irmão e eu, assistimos novamente OS INFILTRADOS. Filme espetacular com Matt Damon, Leonardo di Caprio, Jack Nicholson e Michael Sheen. A trama é perfeita e as atuações impecáveis como bem cabem a grandes astros.
É um filme que vale o tempo à frente da tela. Basta dar uma olhadinha aqui
Como eu disse, o dia rendeu.
Acordo sempre cedo, desço, passo um café e dou uma ligada na TV para ver o que anda pelo mundo.É minha rotina e sábado não foi diferente. Depois de um café e uma boa zapeada comecei a assistir PAIXÃO DE OCASIÃO, um filminho fofo com a Jennifer Aniston, Kevin Bacon e Jay Mohr- uns fofos! Veja um pouco aqui.
Filminho daqueles bem previsíveis mas engraçadinho. Bom para espantar a preguicinha e começar o dia que foi de sol, piscina e Bernardo uma vez que a Lu tem curso de socorrista aos sábados.
Mais duas horas de estudo enquanto Flávio e B. tiraram uma soneca, piscina de novo e pernas para o ar no fim do dia.

Finalzinho de tarde fui assitir O PAR PERFEITO com os lindos, chamosos e engraçados Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O'Hara. O filem é uma comédia de ação. Existe isso? Bem, ótimo para quem quer ficar de pernas para o ar e rir um pouco. Além de uma trilha sonora esmerada e paisagens merveilleux de Nice. Quer mais? Clique aqui.



Domingo, um dia de churrasco em família: com a mamãe muito amada, irmã linda animadinha, cunhadíssimo e Bia e Mirela de oncinha na piscina, Flávio- amor de minha existência, no comando da churrasqueira, Ciro e Lu só curtindo a agitação. Bernardo? Foi raptado pelo papai Carlinhos para dar o ar de sua graça na casa dos avós de lá. Mas não sem antes dar um rolé com as meninas, claro! Mostrou todo o seu vocabulário e as palavras estrangeiras que criança nessa idade fala e nós, bobos adultos, insistimos em não reconhecer.rsrsrs
Final do dia, cada um na sua caminha, ligo a tv e estava a começar LETRA E MÚSICA, filme que também já é velho conhecido mas que se não está na lista dos preferidos está na dos fofinhos. O casal protagonista Hugh Grant e Drew Barrymore tem carisma e sabem tirar sorrisinhos do canto da boca de qualquer um. Além dos atores o texto é leve e as músicas deliciosas para um final de semana gostoso. Ah! Eles cantam e... bem! Fechou com chave de ouro.
Ah! Quer saber mais um pouquinho do filme? Cique aqui.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ocorreu um erro neste gadget