terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SOS Além Paraíba

Meu avô trabalhou aqui.
Todo mundo já sabe que as águas, neste ano, desabaram sobre a cidade de Além Paraíba. Está lá, toda hora, na tv. Milhões de críticas, aos governos, seus mandos e desmandos. Mas agora é a hora da SOLIDARIEDADE. Os habitantes de Além Paraíba e Jamapará perderam tudo. Muitos, a vida.
Há um tempo atrás fiz um post  mostrando a Matriz de São José, onde fui batizada e sobre a minha relação de amor com essa cidade e recebi uma foto da minha família numa enchente ocorrida pelos idos dos anos 60, razão de mais um post. Não imaginava voltar ao blog para falar de Além Paraíba, ou Porto Novo, como eu chamava para mostrar uma tragédia e pedir ajuda.

O vídeo mostra parte do que ocorreu na Praça da Bandeira, perto da casa onde meus avós moravam e eu cresci pegando leite na carroça de manhã e esperando o pipoqueiro à tarde.

Também fiz um álbum no Facebook para quem quiser ver como está a cidade.

Amigos, Além Paraíba precisa de ajuda. Passei minha infância lá, ainda tenho parentes e amigos.A cidade está arrasada e as pessoas também. O sr. Helio conseguiu local aqui em Niterói para receber donativos. Segue o endereço do Praia Clube São Francisco, que gentilmente se dispos a aceitar e armazenar donativos prá região de Além Paraíba e Jamapará: Estrada Leopoldo Fróes nº 700 São Francisco- Niterói – RJ

6 comentários:

  1. Oi, Bela, saudades!
    Esse é o meu clube. Vou ver se passo lá para levar algo.
    Vou repassar para o pessoal que conheço também.
    Seria bom que vc desse uma dica do que estão precisando com mais urgência.
    Será que nessas férias conseguiremos nos encontrar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, saudade é pouco!
      Como podem duas pessoas que se gostam e vivem na mesma cidade se verem tão pouco?
      Férias? Que férias? Avogado não tem férias! kkkk Estou aqui, trabalhando! Mas sempre tem um tempinho para colocar o papo em dia.
      Que tal vir dar um passeio na Região Oceânica? Um suco de abacaxi com bolo...
      Em relação ás doações, qualquer coisa é bem vinda: roupas, alimantos não perecíveis, medicamentos de urgência, material de limpeza, água...
      Bjs

      Excluir
  2. A situação é terrível mesmo... Não só em Além Paraíba, mas em várias outras cidades. Eu moro na Zona da Mata Mineira, uma das regiões mais atingidas... felizmente minha cidade não foi tão atingida assim, mas várias cidades aqui perto estão arrasadas.
    Aqui em Juiz de Fora (onde moro) tem vários pontos de coleta para podermos mandar ajuda para quem mais precisa.

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanie! Tenho uma tia de Além Paraíba que mora em Juiz de Fora também. As pessoas são solidárias e isso é o que conta numa hora dessas.
      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Maria! Obrigada pelos elogios. Já estou indo no seu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Bebel!
    Tenho uma vizinha cujo filho e nora,moram em Além Paraíba, e perderam tudo! Ela me contou chorando...o que dizer,numa hora dessas?
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!