terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Livro de janeiro: Um Bom Tricô

Enquanto lia, senti uma vontade enorme de pegar as agulhas e tricotar muito.
O único empecilho é que fazia uma calor daqueles! Impossível olhar um novelo!O livro é envolvente, cativante. Incrível como reuniões em volta de um trabalho manual, seja ele o tricô ou o emendar de colchas de retalhos (aliás, tem um filme lindo sobre isso) traz à tona memórias e constrói amizades.
Gostaria muito de participar de um grupo assim. Pena que meu tempo seja tão corrido e o tricô seja ainda uma terapia solitária.
Não vou contar o enredo mas se você é mulher e pelo menos aprecia trabalhos manuais, leia!!!!!!!!!!!
E, claro, vou tricotar a colcha do livro.
Bordo, faço crochet e tricoto. Tricotar, no entanto é o que mais me realiza. Ver uma manta, uma blusa, um gorro ou até mesmo um cachecol pronto me dá uma sensação de "eu sou capaz" !
Bem, e como a chuvinha está fingindo um tempinho agradável, vou pegar as agulhas e tricotar gorros para as bonecas das sobrinhas.

3 comentários:

  1. O livro é uma delícia mesmo! Como acontecem coisas em voltas dos projetos, né? Faz tempo que não me reuno com as meninas pra tricotar. Parace que estamos caminhando enevitavelmente pro tricô solitário:((

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Como eu te entendo!
    Creio que já li esse livro, mas que, por aqui, ele tem outro nome. Investigarei!

    ResponderExcluir
  3. Let the cake to great for about a half hour ahead of drizzling about the icing.
    All you will need is red food coloring; simply use additional for "red"
    and much less for "pink".

    Feel free to visit my web page :: stand mixers

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!