quarta-feira, 24 de março de 2010

O que você pode encontrar em minha estante e na dos amigos...

Dia desses fiquei muito aborrecida por conta de uma avaliação rápida que fiz , no facebook,sobre um livro que foi afastado da lista dos livros recomendados pelo MEC. Não gosto do livro, acho panfletário, ideologicamente incorreto além de conter erros históricos quase imperdoáveis. Essa coisa de ser de esquerda porque é mais fácil separar o mundo entre bons e maus, ricos e pobres não é comigo. Quase fui execrada pelos jovens professores.
Comentei com colegas o ocorrido e como resultado: baixou em mim a "tia" e fiz um discurso na sala dos professores outro dia. A gente cresce, lê outros livros, vive a vida ( mesmo sem o Manoel Carlos ), adquire experiência, prática e não consegue mais se acomodar em discursos politicamente corretos mas vazios de ação. Alguns colegas falaram que tinham curiosidade em saber o que leio.
Já adiantei que sou leitora voraz. Devoro livros, releio, rabisco, dou, empresto ( às vezes e só quando não é um livro ao qual tenha desenvolvido uma afeição doentia...)
Então, na minha estante tem de tudo um pouco.
Atendendo a pedidos, críticas e sugestões, resolvi postar um pouco dos que você pode achar na minha estante.
Esses são alguns dos livros que tenho hoje. Não tirei foto de todos. Na verdade, só dos que estão mais ou menos organizados. É só uma amostra.
Quando morava em Volta Redonda tinha uma coleção dos clássicos nacionais, duas enciclopédias e mais um monte de livros que doei para a biblioteca do colégio que trabalhava.Enchi o porta malas do Dodge Drat que tínhamos QUATRO vezes. ( Ai como dói! O que me acalenta é que foi por uma boa causa: crianças puderam ter acesso a livros que não caberiam no novo apartamento em Niterói!)
Outro dia comprei um novo exemplar do Morro dos Ventos Uivantes. Mas isso é assunto para outro post. Aguardem...

Aos livros
1-Livros de Direito. Tem mais coisa de Direito Penal, mas eu não curto muito. Gosto mais de Constitucional. Professora de História, lembram?

2- Os clássicos de História do Brasil

3- Os clássicos da literatura estrangeira


4- Livros de História, Diários...


5- Literatura útil, fútil, auto ajuda, Filosofia...


6- Um pouco mais de literatura e História


7- História da Arte e Biografias

                                                          8- Alguns contos de fada

9- Mais literatura, homeopatia, auto ajuda...

10- Didáticos de História e Geografia


11- E o lado negro da estante: Vampiros e minha nova edição do Morro dos Ventos Uivantes

Tem mais alguns interessantes, mas como estou reorganizando meu escritório, minha biblioteca está uma bagunça. Os infanto juvenis que eu amo não estão aí. Qualquer dia posto outros.

Hoje estou lendo O Símbolo Perdido ( a passos de tartaruga. O Dan Brown, às vezes, enrola muito e me cansa), O Islã ( do Paulo Daniel Farah pela milionésima vez) e Eclipse ( de novo, só que desta vez, junto com o Flávio). Além desses, só livros técnicos.

Que tal um desafio?
O que você anda lendo?
Estou curiosa!!!!!!!!!!!!

NA ESTANTE DE ... VOCÊ PODE ENCONTRAR:
( Fiquei contente, o povo resolveu participar!)
1- Elba: Eu esotu lendo o Símbolo Perdido junto com o marido e também o Último Judeu do Noah Gordon, porque não perco um livro dele!! Adooooooro!!!

2- Karina K. : no momento estou lendo A Tenda Vermelha, de Anita Diamant. Estou adorando!

3-Fátima Cerqueira: No momento estou lendo: O cheiro de Deus do Roberto Drummond, Conversas com Almodóvar de Frederic Strauss e para reciclar minha leitura dois livros de Clarice Lispector( Água Viva e o Livro dos prazeres). Fora alguns textos de teatro, estou fazendo um curso.
4- Flávio Costa: Eclipse (junto com a Bel) e Estou com o Guardião de Memórias, do Kim Edwards. Se depender do New York Times eu vou gostar, mas pelo que já li, ele tem um cacoete: nas primeiras frases de cada parágrafo ele conta a história, nas demais enche linguiça. Afff...
5- Luiza Reis: O Despertar do Vampiro
6- Ciro Costa: A identidade Bourne e Musashi

6 comentários:

  1. AMO o Morro dos Ventos Uivantes!!!!
    Li quando tinha uns 13 anos e apaixonei! Li em Inglês na época...
    Transforma esse post num meme, transforma...rs
    Quero fazer um desse tb sem parecer imitação...hahahaha
    Sendo um meme, eu digo que vc passou pra mim! Ó que ideia boa! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia da Dany!!!
    Eu esotu lendo o Símbolo Perdido junto com o marido e também o Último Judeu do Noah Gordon, porque não perco um livro dele!! Adooooooro!!!
    Ah...onde encontro aquele post de um cachecol que estica, do ano passado?
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Izabelle!

    Eu iria adorar a sua casa, hehe! Adoooro livros e leio bastante, mas não tanto quanto gostaria. Já li bem mais (quando não tinha filho pequeno, claro). Tenho uma modesta biblioteca, de vez em quando faço umas doações - com um pouquinho de dor, hehe, pois me apego aos livros também, mas penso em quem vai ter a chance de lê-los - e sempre tenho pelo menos uns três livros na cabeceira da cama, mais alguns na fila de espera.

    Livro é tudo de bom!!!

    Ah, já ia esquecendo: no momento estou lendo A Tenda Vermelha, de Anita Diamant. Estou adorando!

    Beijos, amiga, e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bebel!
    Qualquer corro meus dedos pelas suas estantes e peço algo emprestado. No momento estou lendo: O cheiro de Deus do Roberto Drummond, Conversas com Almodóvar de Frederic Strauss e para reciclar minha leitura dois livros de Clarice Lispector( Água Viva e o Livro dos prazeres). Fora alguns textos de teatro, estou fazendo um curso. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aja folego!! Eu reli os livros mais velhos da estante e dei. Fiz uma boa faxina e dei também livros comprados por impulso, best sellers, mastenho muitos antigos que não consigo dar nem emprestar rss
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Estou com o Guardião de Memórias, do Kim Edwards. Se depender do New York Times eu vou gostar, mas pelo que já li, ele tem um cacoete: nas primeiras frases de cada parágrafo ele conta a história, nas demais enche linguiça. Afff...

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!