sábado, 13 de março de 2010

Sessão Pipoca dupla de ontem: O Leitor e O Despertar de uma Paixão


           Bobagem inútil ( como se bobagem pudesse ser útil) falar que eu amo ler. Fui professora de pequeninos e, além de ler muito em sala de aula, todos os dias pedia para um grupo de alunos ler algo: um poema, um trecho interessante de um livro. E continuo assim mesmo com os mais grandinhos do Ensino Médio. O engraçado disso é que, muitas vezes, me confundem como se fosse professora de literatura.  Já até recebi trabalho de Literatura em início de ano. Tudo bem! Não me ofendi.
            Quando as crianças eram miúdas, contava estorinhas e, ainda hoje, sempre leio ou deixo à vista algo que acho vai ser bacana.
            Todos aqui estamos com livros a cabeceireira: Eu, com O Código da Inteligência e O Símbolo Perdido, Luiza com O Despertar do Vampiro, Ciro com A Supremacia Bourne e Musashi, o Bernardo com O Soldadinho de Chumbo( eu leio para ele, of course) e o Flávio com Crepúsculo.
             Pára tudo: o Flávio com Crepúsculo?????? Mais ou menos. Estou lendo para ele dormir. Resolvi ler para ele. Isso porque eu falo muito/demais da da conta sobre coisas que eu gosto e, para que ele entenda e interaja comigo é preciso que ele conheça certo? E como ele chega cansadinho...eu leio para ele. ( Fala se não é cut cut?) É um carinho.
                    Mas... descobri que ando lendo muito mal em voz alta. Que horror! Tem horas em que a minha língua simplesmente embola, não cabe na boca! rsrsrsrs
                    Ah! O motivo do post? Os filmes de ontem. Nem vou comentar porque quem assitir vai entender o motivo do post ( isso se o título: O Leitor não disser nada!!!!!!!! rsrsrs)
                    Agora, vou já encomendar o livro porque quero ler também. Geralmente os livros são muito melhores que os filmes.
                    O Despertar de uma Paixão já tinha assistido. Ontem foi a quarta ou quinta vez. ( Lembram que a pessoa aqui tem a mania do dinovo, dinovo para tudo o que gosta. Sofro do pecado da gula. E gula não é só para comida que vai para o estômago...)

Sinopse de O Leitor:Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
( Que cena linda!)
O filme fala de amor/ódio/ciúme, do cólera, de relações humanas, de relações de poder... Vale cada segundo em frente a tela.

Sinopse de O Despertar de Uma Paixão: Nos anos 20, o jovem médico Walter e sua esposa Kitty, se mudam para Xangai logo após se casarem. Walter acaba aceitando um emprego em uma vila na China que foi devastada por uma epidemia. A nova moradia e a cultura local farão com que eles descubram mais de si mesmos e do próprio casamento


Tem um site muito legal sobre cinema: http://www.adorocinema.com/.


Bom sábado!
Carpe Diem

3 comentários:

  1. Eu voto em vc pra ser A Leitora! Vc lê pra todo mundo!!! hhehehe Tô contigo e não abro... Aqui em casa tb adoramos livros...
    Já assistiu Escritores da Liberdade??
    Tô pra fazer um post sobre ele há um tempão e acabo esquecendo...
    Recomendo!!! É lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro ler, Filmes tb, mas só tenho um pequeno problema, não posso sentar no sofa, pq senão acabo dormindo....então assisto aos filmes sentadinha na cadeira hauhauahau.Vou aproveitar sua sugestão e assistir o leitor, Despertar de uma paixão adorei!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as sinopses...
    Ganhei 3 livros e nem sei por qual começar, adoro!
    Que fofinha lendo em voz alta, que paixão, hein?
    Como é bom entrar aqui e ver tanta cultura, tanta dica, eita familia do bem:)
    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!