terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sou feliz porque sou prendada

Quando era mais nova parecia quase uma aberração ser "prendada". O tempo passou e piorou. Como pode uma professora saber crochet, tricot, bordado?
Enquanto fazia faculdade de Direito o espanto ficou ainda maior. Não raro escuta perguntas do tipo: Onde você comprou esse casaco? Ao que respondia: Eu mesma tricotei? E como resposta, a incredulidade.
Acho que não tenho cara ou jeito de quem faz trabalhos manuais. rsrsrs
Mas, ultimamente, esse tipo de trabalho voltou a fazer sucesso e minhas prendas deixaram de ser motivo de espanto (ainda bem).
Ainda há pouco, enquanto dava um tempo nos processos passeando pela blogsfera vi peças lindas no desfile de verão 2011 da Dolce&Gabbana e não poderia deixar de compartilhar. Tem trabalhos repaginados como esse casaqueto e mini saia com correntes e pedrarias e lindos vestidos com entremeios de renda e crochet.
Coincidência ou não, ontem comecei a fazer duas tiras florais em crochet para fazer um vestido para mim copiado do episódio de ontem mesmo do GhostWhisperer. Um vestido preto acinturado que a Melinda Gordon usou mas que não consigo encontrar na net. Achei esse aí embaixo que não é o que estou fazendo, mas é lindo também, apesar de transparente.



Quem se arrisca numa pecinha dessas?

5 comentários:

  1. Bel, é verdade... Todo aquele exagero feminista e tal acabou deixando as mulheres menos femininas, eu acho. Ser prendada é puro luxo!

    ResponderExcluir
  2. Vestido lindo...
    Eu também já crochetei um pouco nessa vida... Hoje fico no ponto cruz... acho relaxante...
    Depois mostra o seu vestido pronto..
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Izabelle eu não me importo mais... fico irritada conforme a idiota da pessoa rss mas como estou mesmo ficando mais velha, azar deles com seus pensamentos.
    Que bom que pra vc ficou mais relax.
    Os modelos do desfile são um arraso! A regatinha é linda demais! Ontem eu peguei o episódio bem no final, só vi os olhos lacrimejantes dela hohoho como ela chora né não? Mas eu "acho" que sei como deve ser o vestido com as tirinhas... vou esperar pra ver.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Izabelle passo por isso tb, acho que devo ter cara de "totalmente incapaz de trabalhos manuais".eh Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!