terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vai um cafezinho aí?

 O dia inteiro trabalhando muito merece uma pausa para um cafezinho com as vizinhas. Coisa rápida, 20 minutos. o sufciente para repor as energias e retronar as petições.
 O cafezal, uma das melhores lembranças da minha infância. Passava parte das férias de julho em Divino de Carangola, onde os primos plantavam café. No meio da manhã pegava os grãos já secos e levava para moer. A tia passava e deixava a chaleira na beira do fogão à lenha. Hum! À tarde eu e as primas íamos de charrete até a cidade buscar pão para comer com café.
 Atualmente, eu e o Mô vamos à padaria aos domingos onde tomamos um belo café da manhã. Antes de sair o pedido, o Mô pega meu cafezinho no copo: feinho, mas bom demais.
Esmalte café. Puro luxo.
 (Foto - blog Além paraíba História- Mauro Senra)
E, para finalizar, um pouco de História pelas mãos do historiador Mauro Luiz Senra Fernandes:  Quem chegou primeiro: o trem ou o café? Clique aqui e conheça um blog especial acerca da história de Além Paraíba.

(As fotos não são minhas- retiradas da internet, sem créditos. caso alguma seja sua, avise que eu coloco os devidos créditos)

7 comentários:

  1. Eu amo tomar café na Beira Mar! Hum....

    ResponderExcluir
  2. Aceito o cafezinho sim...adoro! Que delícia de lembranças! Eu fui criada no Paraná, então conheço bem essa lida do café, muito bom:) A gente mata a saudade pelas fotos no bristô do meu irmão: Café Paraná, aqui em Sampa, chique né?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro café... bebo mais do que eu deveria, mas é difícil me controlar pois sou viciada. No Santo Grão, na R. Oscar Freire, tem menu de degustação de cafés nacionais e importados...adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. Hmm, café é tudo de bom! Eu não vivo sem. Gostei do post - deu até pra sentir o cheirinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro café... e estou tomando um nesse exato momento. rsrsr
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro café! de todos os jeitos e formas. Se for liquido e quente, prefiro que estejam forte e pouco doce,, é bom D+.
    Beijos, Mônica
    http://lereomelhorlazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais um coisa: Adorei a Cléo!Ela é fofa e manhosa.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!