sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bom dia aos filhos com Elvis e Wanderley

Bandeja de café para os filhos sobre toalha tricotada pela vovó.

Nada como acordar bem, não é?

Hoje, pela manhã, estava lendo a seguinte passagem do livro do Wandeley Pires:
" Mas o que é felicidade? A felicidade é compreendida como uma sensação subjetiva de paz, harmonia e serenidade que experimentamos quando nosso cérebro, estimulado por pensamentos positivos, lança na corrente circulatória determinadas substâncias químicas (neurotransmissores) que provocam essa emoção. Entretanto, quando interpretamos negativamente a realidade que nos cerca introduzimos na circulação neurotransmissores que provocam dores de cabeça, vertigens, acidez estomacal, falta de ar, arritmias cardíacas, redução da libido e muitos outros sintomas que nos deixam mal humorados e infelizes. E as pessoas que vivem mal-humoradas acabam influenciando de maneira negativa todos que estão a sua volta. O humor, segundo Cral Jung, é uma espécie de virose social altamente contagiosa, de transmissão imediata através de determinadas palavras, gestos ou expressões faciais. Seja uma pessoa multiplicadora de otimismo e alegria, feliz por opção."

Não resisti e fui arrumar essa bandeja de café da manhã para acordar os filhos. Vitamina com morangos do quintal, mel, ovos de codorna, pãozinho com queijo minas derretido. E ao fundo, Elvis, em Kiss me Quick. Porque Elvis para mim é sinônimo de alegria. Lembra daqueles filminhos dele na sessão da tarde? Pois é.

Sempre que posso faço um mimo qualquer a eles. Acho que é importante que saibam o quanto os amo e desejei tê-los.

E você? O que fez hoje para agradar quem você ama? Não precisa responder, tá? Mas corre lá e inventa algum agrado ...

Carpe Diem

4 comentários:

  1. Lindo post... e que café hein? Eu acordo meus 2 filhos com uma caneca de chocolate quente... todos os dias e olhe que eles são bem adultos rss
    A toalha é divina!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina, ri demais com o teu comentário. Velório por aqui né animado não... eu que exagerei um pouco. Risos.
    Você gostou do que escrevi? Agora fiquei insegura... será que fui muito galhofeira?

    Eu beijei minha madrinha há pouco. Vale? Ela é minha felicidade ;-)


    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de deixar meu beijo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. "Vitamina com morangos do quintal" Que chique!! rs

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!