quinta-feira, 30 de julho de 2009

Xaleco e cachecol




Meu primeiro xaleco e minha primeira golinha.


O xaleco eu fiz com aquela lã branca que eu já fiz um cachecol e o cachecol é aquele que eu tirei daqui. A receita está expliadinha lá.


Já tinha comentado sobre ele. Faz- se em meia hora.


Usei uma lã muito interessante: Egypti.


A modelo é a minha linda, mãe do B.


Para fazer o xaleco, depois de muito pesquisar pelos blogs que frequento fiz assim:


- 3 pontos nas agulhas n. 10 ( para ficar bem vazadinho)


- todo tricotado em tricô


- aumentar um ponto de cada lado


- a cada 12 carreiras eu fiz assim: 2 pontos em tricô, laçada, e pontos em tricô
- depois de alcançar o tamanho desejado é só colocar as franjas
ATENÇÃO: Recebi alguns comentários muito legais e um pedido de explicação das coisinhas que faço. Só que eu não sei exlicar... É que eu aprendi meio que sozinha... Então não faço do modo tradicional. Lá no Superziper descobri que tricoto à moda alemã. Achei engraçado. Mas no you tube tem uns vídeos explicativos bem legais. Dá para aprender.
Mil beijinhos e obrigada eplo carinho dos comentários!

Um comentário:

  1. Lindo!!! Queria saber fazer umas coisas assim...
    Ah! Obrigada pelo comentário, Bel.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!