sexta-feira, 30 de julho de 2010

Livro da semana: A Última Música


Gracinha, muito fofo. Li em duas noites. Não inteiras, algumas horinhas, só.
O autor, Nichollas Sparks ( que às vezes eu acho que é uma mulher. Difícil homem escrever daquele jeito. Ainda mais quando a gente vê a foto do cara na contracapa: malhado de camiseta justinha... sei não!) é o mesmo de Um Amor para Recordar e Querido John.
A fórmula que ele usa para escrever também: alguém mau, alguém que sofre, paixão, dor... A diferença para os livros similares que acabam sendo piegas é que a escrita é fluida, interessante, instigante.
Neste, uma menina rebelde com um dom extraordinário para música é obrigada a passar as férias de verão com o pai com o qual ela não fala há três anos. É claro que ela se apaixona, entra em algumas encrencas e por aí vai.
Não vou contar, só digo que valeu cada minuto. E o final é lindo. Amei.

Também estou lendo Formatuiras Infernais. Mas deste eu falo depois.
Hoje começo As Grandes Paixões. Uma coletânea de contos do Guy de Maupassant.
Falando no GM, terminei de ler Bel Ami e estou louca de vontade que chegue logo às telas. O livro é bem interessante. Quando adolescente li em francês. Agora só consegui uma versão em português arcaico que quase acabou comigo. Muito ruim. Ainda bem que o livro é bom.

2 comentários:

  1. Brigadinha pela dica... tô precisando comprar livros urgente; não dá pra ficar sem ler. Acredita que ando fazendo palavras cruzadas antes de dormir rss
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler uma coisa assim light........
    Mas a UFF começa semana que vem! Aff!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!