quarta-feira, 6 de maio de 2009

Homo Sapiens


O que significa para mim ser um um homo sapiens?
Talvez seja um objetivo de vida: evoluir.
Evoluir como ser e não apenas como espécie.
Para saber um pouquinho das teorias da evolução humana, leia aqui e aqui. São sites simples e diretos. Mas tanta coisa muda a cada nova descoberta!!!!!!!
Então, ser homo sapiens, depende do ponto de vista: para uns é a evolução da espécie, para outros, um conjunto musical... outros nem sabem do que se trata.
Sei que deveria fazer a "tia" de História baixar aqui e escrever um monte de coisas sobre evolução da espécia, do homem na História do mundo... Mas não vou não.
A professora e a advogada só passam pelo Chez Bebel para lerem e se divertirem um pouco.Elas habitam em outro mundo, mais formal. Mudei o nome do blog, lembram? Era Izabelle Costa.Não foi à toa. Assuntos didáticos e jurídicos ficam em outro espaço, ok?
Então:
Hoje, para mim, ser homo sapiens é : pensar com o coração.
Isso inclui: sorrir, cumprimentar, ver os outros como iguais, ajudar, se deixar ajudar, abraçar, cuidar, amar, cozinhar, tricotar, aceitar... e todos os outros verbos que as pessoas andam esquecendo e que nos fazem diferentes.
Você é um homo sapiens?

Um comentário:

  1. Acho que sou, sim. Mas o grande erro do ser humano está em pensar que evoluir é tornar-se individualista, competitivo. Com isso, ele fica mais anti-social e deixa de sentir compaixão e amor pelo próximo.

    Evoluir, para a maioria, é não ser tocado pela presença do outro. Espero mesmo que este conceito seja mudado. Pois não existe nada melhor que sentir-se pleno tendo no próximo a continuidade do ser.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!