sábado, 11 de julho de 2009

Liberdade, Igualdade e Fraternidade!!!!!!


Gente, é noite de sábado e eu estou corrigindo provas...
Mas como para tudo nessa vida tem uma compensação, deixo para vocês uma avaliação que acabei de ler. Não sei se choro de tanto rir ou lamento a ausência da guilhotina!
A avaliação consistia em dissertar acerca da bendita Revolução utilizando como parâmetros: contextualização; relacionar com o movimento iluminista;discutir a participação popular; comentar o significado histórico da Tomada da Bastilha e, por fim, fazer uma rápida análise da Declaração dos Direitos.
Eis a pérola, transcrita tal como está, sem os acentos, com palavras erradas e bla bla bla
"A Revolução Francesa era organizada em esamentos, e dividida em alto e baixo clero, nobreza de sangue, nobreza de toga e a terceira ordem, o povo-primeiro estado, segundo estado e terceiro estado.
A participação popular na Revolução Francesa era bem movimentada, começava pela alta burguesia por banqueiros, armadores e empresários, pelas medias por medios empresário e comerciantes e a pequena burguesia por artesãos e camponeses. A Revolução Francesa e o Iluminismo eram um pouco diferente porque a Revolução Francesa não pregava a liberdade dos povos.
Com a Declaração dos Direitos. Com a Declaração dos Direitos a burguesia conquistava aquilo pelo que tanto elatanto lutava, a igualdade de todos perante a lei, o direito à propriedade privada e de resistência à opressão."
Prefiro não tecer qualquer comentário. Deixo essa tarefa com vocês.
Mas, do fundo de aminha alma fico pensando: por onde andou a cabeça desse ser humano enquanto eu falava, mostrava, lia, passava tarefa, cobrava posicionamentos??????????
Uma coisa é certa: algo aprendeu. Eu disse algumas vezes que os títulos dos eventos deveriam ser com letras maiúsculas e ele escreveu. Só no próprio nome que não.
Repetindo as palavras da amiga Lanynha: Ai sais!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Muito Boa!! Essa resposta eu daria 0,1 só pelo quesito "critividade em momentos de branco total".

    Mas Bebel, essa é uma resposta até muito elevada para um 'Cerumano' dessa idade. Eu vejo gente respondendo cada coisa...até na Universidade. É de arrepiar. Eu tenho alunos que não só escrevem o nome como letra minúscula...mas que só escrevem o primeiro nome...porque não sabem o sobrenome. Não fazem menor idéia do endereço então...CEP, nem sabem o que é. Tive um aluno que não sabia qual era o dia do aniversário. E não dou aulas pro maternal...onde isso seria até aceitável...são marmanjos de 15, 16 anos filhos de famílias com até muito boas condições. Mas, como dizia uma querida professora minha, falecida nesse vôo da Air France, hoje o que vige é a Indigência Intelectual.

    Excelente postagem!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. OLA MINHA LINDA AMIGA...

    Agradecendo amizade!

    Amiga
    Eu sou muito feliz porque tenho uma amiga.

    Mas não é uma amiga qualquer, essa amiga é especial, pois ela mora em meu coração!

    Já pisei muito na bola com ela, e mesmo assim ela continua me amando...
    Já pensei em milhões de possibilidades de contribuir o que ela fez por mim, mas ainda não encontrei nenhuma a sua altura!

    Você é demais, tudo de bom, uma grande e perfeita amiga.
    Sem você minha vida não teria nenhum sentido e meus dias seriam todos vazios, mas eu tenho você e sei que mesmo que não estejamos perto, ela será a melhor possível, pois eu tenho você!

    Obrigada amiga!
    DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA LINDA..
    BEIJOS COM CARINHO!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!