terça-feira, 13 de outubro de 2009

Livro da Semana: A Hospedeira

Final de semana prolongado: zilhões de provas para corrigir, um prazo para cumprir, muita chuva, diários para finalizar,casa cheia e um pulo no Shopping  renderam...
1- Muitas provas corrigidas ( mas não todas)
2- Fazendo a contestação agora
3- Muita sujeira e lama
4- Maratona dos diários maracada para hoje (comecei as 8h sem hora para terminar)
5- Muita alegria e presentes com as visitas queridas
6- Muitas comprinhas, dentre elas o lançamento aí da foto ( já já falo dele)

Pois é, quando a gente acredita que vai ter uma folga, tudo conspira a favor, ou não...
Neste findi, as coisas ficaram acumuladas. Estamos finalizando a decoração, o enxoval, os preparativos para a chegada do Bernardo. A cada vez que marcamos um item cumprido na lista, aparecem dois ou três outros. Como pode isso?
Sábado, por volta das onze horas, parei tudo e chamei a Lu para ir até o Shopping. Ela está "presa" em casa desde julho. Primeiro por conta da gripe do porquinho, depois porque passou mal e o B. já queria ir nascendo antes da hora. Então, só saímos com ela para que ela dê uma voltinha e veja mais coisas que as paredes daqui de casa.
Resolvi arriscar um voo ( essa coisa de não acentuar está me dando nos nervos) um pouco maior. Ela comprou mais algumas coisas da interminável listinha. Depois de pouco mais de uma hora, já cansadas, paramos na livraria. Que festa! A Lu arrumou um cantinho junto da escada de acesso ao piso superior e ficou lá, folheando livros.
Acreditam que meus olhos encheram de lágrimas? Por quê? ( nesse o acento continua, não é?)
Porque a cena foi um repeteco, um vale a pena ver de novo.
Assisti, again, a minha Lulu, sentadinha na escada da livraria rindo sozinha, fazendo caretas, franzindo o cenho a cada página.
Isso, nem mastercad paga! ( foi o visa mesmo)
Resultado: as compras na livarria ficaram mais caras que as sacolas enormes que carregava!!!!!!! rsrsrs
 Amo muito tudo isso! ( Mas não como mais Mc Donald's!!!!!!!)
Bem, ao livro:
NÃO me prendeu. Pelo menos até agora.É bem verdade que li algumas poucas páginas. Mas quando a gente ainda está presa a uma história, não se deve buscar outras. Cheguei a essa conclusão. Uma de cada vez.
Por isso, a leitura voltou a ficar um pouquinho de lado. Nada de devorar livros por agora.
Li os três primeiros de Diários de Vampiro e, como já disse, achei fraquinho. Mas legal. Tipo sessão da tarde quando está chovendo muito e nem até a locadora dá para ir. Pois é. Não estou tentada a ler os outros. Puramente comercial. Vi tambéma chamada da Warner para a série e vi que também não vou gostar. Sou fiel! Continuo com a S. Meyer. Mas... Vou comprar a saga Alma e Sangue, da brasileiríssima Nazarethe Fonseca.

Abaixo, a sinopse de A Hospedeira. Amei a capa e a sinopse, mas ainda não me encontrei no livro. Hoje à noite dou uma última chance.



Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

3 comentários:

  1. Realmente já tive várias experiências como essa dos livros...rsrsrs
    Quando entramos em uma história e partimos muito recentemente pra outra achamos sem graça, mas na verdade é porque gostamos tanto daquela história que temos preconceito com outras...

    estou lendo agora "O monge e o executivo"
    muito bom mesmo fala sobre liderança mas não é
    essencialmente uma história entao assim que acabar (hoje mesmo ) vou entrar na bela e louca história do Harry Potter e as RELÍQUIAS DA MORTE último livro da saga ouvi falar que esta imperdível ja comprei o meu e espero ser bom mesmo...
    ATÉ MAIS

    no meu blog tem uma postagem
    especila pra vocês do CEAL vai lah e deixa seu recado rss

    ResponderExcluir
  2. Eh mulher polvo... como dá conta de tudo isso?? sabe q vc q me abriu os olhos pro arcoíris rss tem acento? esqueci.
    Fala pro B ficar quietinho aí q a vovó ainda tá ocupada LENDO rss
    bjinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Êita que parece eu (repetindo os slogans de marcas famosas) !! Risos.
    Verdade... algumas coisas nem Master Card nem Visa pagam.
    E para nós, que gostamos de ler, ir a livraria significa prejuízo, né? Risos.

    Estava com saudade do teu cantinho.


    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!