quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pommes Pallaisson


Ingredientes:
1 batata inglesa grande por pessoa
Recheio a gosto ( o meu de hoje foi com presunto e queijo em cubos, orégano, tomate, cebola ralada e bacon)
Modo de fazer:
Ralar a  batata e temperar com sal e pimenta do reino ( não lave as batatas! Dica do Claude Troigros)
Misturar os ingredientes do recheio ( recheio só se quiser, viu?)
Como sugestões para recheio tenho várias!!!!!!!! Mas acho que você deve colocar dentro o que mais gostar. Tente, invente, faça algo diferente! rsrsrsrs
Unte a frigideira ( eu usei omeleteira!) e disponha uma camada de batatas apertando com a colher.
Coloque uma porção de recheio e cubra com mais batata.
Aperte novamente.
Leve ao fogo até dourar e vire.
Para ficar mais crocante, pode-se levar ao forno bem quente.
Tem que servir quentinha.



Quando fui colocar no prato, desmanchei a bichinha. Uma pena! estava tão linda!
Mas ficou uma delícia mesmo feinha assim.
Rende um jantarzinho muito legal se acompanhada com uma salada de folhas e uma boa taça de vinho.

Bon apetit mes amis!

4 comentários:

  1. Yummy! Parece muito boooooom!!!
    Batata, presunto e queijo ao mesmo tempo...não tem como ficar ruim...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a pergunta:
    Você comentou na postagem da sala onde estudo agora.
    Queria tanto poder ir em Petrópolis de novo,com a minha antiga turma seria INESQUECÍVEL...
    Por favor me deixe informado sobre esse passeio quem sabe não dou um jeito de escapar e ir.... rs

    agora falando sobre essa maravilha de receita.

    huuuummmm !!!
    Isso é crueldade deve ser uma delícia rsrsr
    enquanto faço fuga dessas comidas, me vem essa DELICIOSA receita
    e as fotos então .........
    bem, parando por aqui pra não me convencer que vou utilizar (ctrl + c) , (ctrl + v) e pedir a mamãe que faça pra mim
    beijos professora

    ResponderExcluir
  3. Ui que delicia!
    Já está separado aqui no caderninho !

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!