segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sessão Pipoca Dupla: Antes que o dia termine e Julie e Julia

Título original: (If Only)
Lançamento: 2004 (EUA, Inglaterra)
Direção: Gil Junger
Atores: Jennifer Love Hewitt, Paul Nicholls, Lucy Davenport, Diana Hardcastle.
Duração: 92 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta. 
O filme leva à reflexão: o que eu poderia ter feito de melhor hoje para quem eu amo??? Além de ter a fofa da Jennifer, claro!

 

Direção: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron
Elenco: Stanley Tucci (Paul Cushing Child), Mary Lynn Rajskub, Chris Messina, Meryl Streep (Julia Child), Amy Adams

Sinopse: "Julie & Julia" intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.   
Já tinha visto os dois filmes, mas quis um pouco de distração antes de dormir...O primeiro é uma lição (dura) de vida. É a tradução do Carpe Diem em imagens. Vale muito a pena. Além da fotografia linda, dos atores, da Jennifer cantando...
O segundo peguei por conta de uma vizinha que vai cursar gastronomia e acho que parte do filme tem  a cara dela. É uma gostosura: divertido, apetitoso ( dá vontade de correr para a cozinha preparar alguns quitutes) e estimulante.


Um comentário:

  1. Eu assisti o 2º; gostei!
    Tô louca ou existe/existiu/existirá um post sobre o Bernardo?? que vc falava que fazia tempos que não postava sobre ele?? Cara! até eu tô com medo de mim:(

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!