quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pão para quem quer pão

 O assunto ontem era pão. E dieta. Coisas que, definitivamente não combinam.
Para agradar a Luiza fiz a tal sopa do Incor. Já tomei algumas vezes, desintoxica legal e emagrece. Mas eu não estava a fim dela e nem ela de mim. Por isso, fiz uma de ervilhas e iria tomar um pouquinho, sem gula. Eis que o maridão liga e fala para pegá-lo da Di Lidia, uma pizzaria muito legal que tem aqui por perto. Eu fui. E ele estava com uma big super gigante pizza. Dieta para o brejo, claro.
Hoje, almocei sopinha, modestamente.
Mas, como não sou perfeita e nem tenho a pretensão de ser, não resisti ao assunto do pão. Minha vizinha havia pedido a receita e a filha veio buscar. E eu, calmamente, comecei a copiar e quando dei por mim, todos os ingredientes já tinham pulado das minhas mãos para a fabulosa, incrível e sensacional máquina de pão.
Fazer o quê?
Comer, claro. Com café quentinho, mateiga derretendo, geléia de amora, requeijão. Um pedacinho de pão com cada um para saber qual fica melhor.
E, um pedaço de cada pão. Porque renderam três grandes pães.
Esse primeiro, com castanhas.
 Hum! Esse, recheei com damascos. Perdição.
 E sem recheio, porque é como a Lu mais gosta.
Por falar nisso, ela quase me fez em pedacinhos quando viu que eu estava fazendo pão enquanto ela iniciava uma dieta... Mas comeu: com gosto e fartura. Que mãe não fica feliz com isso?
Aqui só para mostrar como a massa cresceu bonita.
O pão, já mostrei aqui, na receita de pão delicioso.
Para pegar a receita, você terá que dar um pulo lá na Varanda. Por que é de lá que saem as receitas dessas maravilhas.

Bom apetite!

10 comentários:

  1. hummmmmm... Tentador heim!
    Eu gosto de cozinhar e essa daí é uma boa dica.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá bel

    Vc resumiu o sentimento de mãe judia : que os filhos comam com fartura... mãe judia odeia filhos em dieta... kkkkk já vi que é um problema das mães em geral... não precisa ser judia. kkkkkkkk

    Eu decidi... vou comprar uma maquina de pão hj ...não aguento mais essa provocação que vem do seu blog. #prontofalei

    Amanhã é dia de fazer esse pão aqui... mas é para o Shabbat...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oh My God!!! eu quero, eu quero, eu quero! quer ser minha mãe professora??? UIAHSIUAHSIUA
    vou correr no varanda e coloca-lo como favoritos, pra eu mesma fazer! *u* hmmm parece estar muito gostoso! manda um pedaçinho pra mim! rs
    vou seguir este e todos os outros blogs tbm! (:
    te adoro demais! beijoes! :*

    ResponderExcluir
  4. Ai gente... q post saboroso!!!
    Bjos e bom fds.
    Dany

    ResponderExcluir
  5. Oi amoreco.
    Me desculpe,mas tive que dar umas risadinhas quando a deta vai pro brejo.
    Mas quem reciste a estes deliciosos pãoes e uma pizza gigante.
    Mas depois continua com a sua dieta né??
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  6. elainemarinhoadv deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pão para quem quer pão":

    Olá bel

    Vc resumiu o sentimento de mãe judia : que os filhos comam com fartura... mãe judia odeia filhos em dieta... kkkkk já vi que é um problema das mães em geral... não precisa ser judia. kkkkkkkk

    Eu decidi... vou comprar uma maquina de pão hj ...não aguento mais essa provocação que vem do seu blog. #prontofalei

    Amanhã é dia de fazer esse pão aqui... mas é para o Shabbat...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Rayne Reynier deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pão para quem quer pão":

    hummmmmm... Tentador heim!
    Eu gosto de cozinhar e essa daí é uma boa dica.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Queridos, como os comentários sumiram, estou tentando salvá-los do meu e mail....
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Cruzes, desapareceu comentarios do mundo todo, hein? Vou ter que ver o meu...

    Maravilhosos esses paes, e de dar agua na boca mesmo! e que dieta, que nada:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Vou já á varanda...depois de ver esse delicioso pão meu marido vai querer fazer ( ele é o padeiro cá de casa)ofereci-lhe uma máquina de fazer pão no natal, com a promessa de ser ele a executar essa tarefa, e tem cumprido muito bem.
    Eu não consegui salvar os comentários.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!