quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Sole Mio e Roberto Carlos




Hoje, quarta-feira, dia de aula de música. Ganhei uma estrelinha (grau conferido aos que executam com perfeição determinada música) na música " Brincando no Parque" ( Não vale rir. Esqueceu-se de que até há um mês atrás eu era analfabeta em música e que tenho duas mãos muito esquerdas???).


Fiquei muito feliz com a estrelinha... Mas... não consegui executar Love Me Tender como pretendia. São muitos acordes. Elvis, precisava complicar tanto???


Hoje, "tia" Meyre me passou O Sole Mio. Então vamos treinar. Já tenho 8 músicas no "Cardápio da Bel". Tocar direitinho mesmo, só uma (rsrsrss)


Vou começar do início: ouvindo muito , muito, muito e treinando ouro tanto.


Assista ao vídeo aqui. Com Pavarotti e Roberto Carlos ( RC??? Sim a minha mestra disse-me que vou tocar RC no próximo mês. Fazer o quê? Vou tratar de ir me acostumando com o "rei". Desculpem, mas não sou exatamente uma fã de RC. Aliás, nem gosto. Mas faço qualquer coisa para agradar minha "tia" de piano que tem tanta paciência comigo e diz que vou ficar linda tocando as músicas do RC). Detalhe: o italiano ARRASA, no melhor estilo.

Um pouco da história da composição:

O sole mio, escrita no início do século passado, é a canção napolitana mais conhecida e mais cantada em todo o mundo. Porém, poucos sabem que a música foi composta em outro país.Seu autor, Eduardo Di Capua, estava viajando com seu pai Giacobbe, um grande violinista na época. E, durante sua estadia em Odessa, Ucrania, ao notar através do vidro de uma janela do albergue onde estavam hospedados a intensa luminosidade do sol ucraniano, compôs a melodia para a qual Capurro, seu parceiro, escreveu em Nápoles a letra. (http://www.fatimairene.com/relicario/o_sole_mio.htm)


O Sole Mio
Composição: Eduardo Di Capua





Che bella cosa na jurnata 'e sole,


n'aria serena doppo na tempesta!


Pe' ll'aria fresca pare gia` na festa,


che bella cosa na jurnata 'e sole.


Ma n'atu sole cchiu` bello, oje ne', 'o sole mio, sta 'nfronte a te!


O sole, 'o sole mio, sta 'nfronte a te, sta 'nfronte a te!


Quanno fa notte e 'o sole se ne scenne,me vene quase 'na malincunia.


Sotto 'a fenesta toia restarria,quanno fa notte e 'o sole se ne scenne.


Ma n'atu sole cchiu` bello, oje ne', 'o sole mio, sta 'nfronte a te!


O sole, 'o sole mio, sta 'nfronte a te, sta 'nfronte a te!

4 comentários:

  1. Eu não falei que rapidinho vc ia pegar o jeito??? É assim mesmo ..daqui a pouco vc já estará caçando partituras da música que quer tocar...InshAllah.
    Bjkas amiga

    ResponderExcluir
  2. Mas que chique, hein?? meus parabéns:))
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Não tenho esse sistema de estrelinhas, mas às vezes meu professor marca um "parabéns" e/ou coloca uma carinha feliz no meu caderninho de tarefas. Fico super feliz! =)

    Boa sorte! Continue estudando!

    ResponderExcluir
  4. Izabelle: está aprendendo o quê?
    Meu filho do meio toca piano, gaita e violão. Eu, toco violino e um pouco de violão.
    É muito gostoso, poder tocar com ele na igreja!
    Vá em frente!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!