sábado, 14 de fevereiro de 2009

Saúde



Essa maravilha aí em cima está me dando mais energia.Acreditem! A minha centrífuga é, inclusive , da mesma marca.

Todo mundo está cansado de saber que fruta é fundamental, essencial.Mas vamos combinar: fazer suco de fruta no liquidificador é, no mínimo, trabalhoso.Lavar, picar, bater, coar, lavar aquela parafernália toda... Tudo bem que lavar centrífuca não é agradável e nem fácil, mas tudo bem.

O Mô ( que é como chamo o Flávio, meu esposo) sabia do meu desejo por uma dessas ( e de muitas outras coisitas que são vendidas no Shptime) e comprou.UAU!

(Em tempo, o meu objeto de desejo shoptime agora é uma máquina de pão.)

A vida e a saúde do povo aqui de casa melhorou absurdamente.

Acreditem(again)!!!!!!!!!

O suco básico daqui é cenoura, laranja e maçã.Chamamos de suco da vida.Isso porque fornece any nutrients além de dar aquela corzinha básica na pele. O povo aqui é branquelo e não se conforma com isso. rsrsrsrssr

A gente dá uma variada com beterraba, couve, gengibre, inhame....

Bom, por conta da minha coluna que sozinha já é um problemão, acabei apelando para a acupuntura e para tanto fui a uma terapeuta corpora, A Viviane Pimenta que é ótima.

Queridos, a idade é sim, um problema. A gente tem que comer o que nunca comeu, deixar de comer o que sempre comeu e blablabla. Creiam em mim. Isso é fato da vida. Não há como ser diferente. Principalmente pra as mulheres. Os hormônios que o digam!

Então, ela, a terapeuta,me passou uma dieta ( a coluna e seus desvios não anda sozinha, tem uma TPM ridícula somada a minha ansiedade sem fim que complica tudo). A tal dieta inclui um suco em jejum. O tal do suco deve ter: uma maçã, um legume, um "verde" e um broto.

Imaginem se eu não tivesse a centrífiga!!!!!!! Fazer no liquidificador? Jamais!

Comecei nesta semana e já estou sentindo disposição. TDB (tudo de bom)!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais uma vez a pessoa aqui está espalhando aos ventos algo que lhe fez bem.

Seguindo o Caminho das Índias": Namastê.

Emendando um tópico em outro: estou assitindo novela. Uau! Sabem há quanto tempo não faço isso quer seja por falta de tempo ou disposição?

Beijos e "Carpe diem"

2 comentários:

  1. Aqui em casa optamos pelos sucos também e o pão minha mãe que faz sempre. Isso se deu depois que notamos o quão viciado estávamos em coca-cola, eram duas garrafas de 2.5l por dia, para três pessoas. Ou seja, por ano estavamos tomando, cada um, cerca de 600 litros de coca-cola, então resolvemos banir não só os refrigerantes, mas boa parte dos produtos industrializados. O Suco virou bebida de todas as horas aqui. Nossa receita é o suco de Laranja, com abacaxi e hortelã, que é extremamente refrescante e fortificante.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente (por vários motivos) vejo-me como anormal, e eu detesto qualquer tipo de refrigerante. Quando saio, meus amigos tomam facinho uma garrafa de coca-cola enquanto eu me delicio com um delicioso e gelado suco de laranja.
    P-e-r-f-e-i-t-o!! ;-)

    Beijos e excelente semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!