terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EU- Ricky Martin



Não pude ler de uma só vez como geralmente faço com biografias. É denso muitas vezes, alegre e curioso outras mas, o mais interessante é que a cada capítulo você tem que parar e pensar um pouco.
Não é a história de um astro ou a de um homossexual, mas a história de alguém em sua jornada pela vida. Religiosidade, família, determinação são constantes e marcantes nessa autobiografia de um jovem idoso de 38 anos.
Muito bom, entrou para a lista dos meus favoritos.
Algumas quotes:


"Quando se é jovem, o conceito de Deus é ensinado .No entanto, enquanto você tenta compreender o conceito abstrato de "ser superior" quem faz esse papel no dia a dia são a mãe e o pai."

"E como pode a vida ser realmente interessante se não desafiarmos a nós mesmo e saltarmos para fora do que já é conhecido?"

"Cedo ou tarde chegamos a um ponto em que ambicionamos algo mais para nossas vidas. Começamos a perceber que já não basta apenas existir no mundo e sentimos a necessidade de transcender quem somos para nos tornarmos maiores."

"Quando olho para trás, é fácil ver como uma coisa levou a outra , e como cada momento da minha vida teve um motivo para acontecer."

"Muitas pessoas dizem: " Mas não existe o amor perfeito...". Não me importa o que dizem: sou um romântico! E acredito,sim, em amor perfeito. Acredito que o amor nunca machuca.Acredito que o amor seja entrega, paz, calma, confiança; seja divertido e brincalhão. Em outras palavras, para mim, amor é liberdade... e é isso que o mundo tem a me oferecer."

5 comentários:

  1. Acho que só a foto dele já vale!rsrsrs
    Achei no orkut de uma amiga a comunidade: Vovós encantadas e felizes!!
    Lembrei de vc!
    Agora que já consegui fazer minha caricatura já estou te seguindo. Se cuida, heim!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. OIe,
    Gostei do Blog e ja estou seguindo.
    Fiquei curiosa quanto ao livro, sou fã dele.
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Estão mesmo falando bem do livro... eu vi uma entrevista do fofo falando sobre ele. Aliás, que paixão que é esse moço!!! Achava ele lindo desde pequeno; fui até ao show qdo eles cantaram no Brasil!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Izabele.
    Estou curiosa para ler o livro.
    Vi a entrevista dele.Um show.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, interessante!
    Nem sabia da existência desse livro.
    GOstei do q li aqui.
    Olha, sobre a garrafinha (convite do aniversário) pode copiar tuuudo nêga, até porque, certamente tb copiei de alguém...rs
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!