quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais um livro: Terra de Sombras


Senti-me um tanto frustrada com a leitura deste livro. Explico: ele faz parte da saga Os Imortais de Alysson Noel e, por esse motivo, entendi que traria algo novo. Não traz, é apenas um livro comercial dentro de uma estória que parecia bem legal no primeiro livro, o Para Sempre que, indicutivelmente, até agora é o melhor dos três.
Em Terra de Sobras, a personagem principal Ever, passa quase todo o livro fazendo bobagens para consertar uma outra que ela fez no livro anterior, o Lua Azul. E tudo isso para poder ficar junto com Damen que ela pensa ser sua alma gêmea, coisa que ele passa a questionar.
A estória toda é muito infantil, boba às vezes e a única novidade é a tal Shadowland e a presença de mais uma personagem que evoca o passado: Jude que desperta um certo frisson em Ever.
Lerei o próximo livro porque sou curiosa e gostaria de saber como isso vai terminar mas é inevitável a comparação com outras sagas juvenis de romance e  fantasia como Hush, Hush que é muito bom, Diários do Vampiro que tem um conteúdo até certo ponto dinâmico com uma gama maior de personagens e Crepúsculo que é indubitavelmente a melhor e mais bem, escrita.

Aqui, no site da autora, tem um vídeo sobre o livro. O vídeo é bom!

4 comentários:

  1. Só aproveitando as leituras das férias, né? Isso aí...

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não connheço esses livros? Nem o filme... mas tem tanta coisa pro aí... mas suas férias estão sendo proveitosas, bem férias né não?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Passando pra te desejar um excelente final de semana.
    Bjinho pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Ah!

    Não é o melhor livro sa série. Mas gosto bastante!
    ^^

    Até mais!
    Fazendo uma blogueira feliz!

    Bjo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!