quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Você acredita nisso?


Lá no blog da dieta encontrei essa tabela aí em cima e a solução para meus quilinhos extras.

Você acredita nisso?

O blog detalha como é a teoria da coisa. Beleza! Mas para mim não vai funcionar. Veja o porquê:

1- Eu já estaciono a léguas de distância do trabalho porque não tem vaga próximo e quando tem, a incidência de furtos é alta. No caminho até lá tem um monte de lanchonetes com zilhões de coisas deliciosas no balcão entre elas uma torta de maçã da Mascavo que é TDB (tudo de bom). Seria melhor estacionar "colado" no colégio.
2-Já falo ao telefone em pé e me movimentando, principalmente as mandíbulas!!!!!! Mastigando enquanto ouço. Sou ótima ouvinte.
3- Como em 5 minuyos. Em 15 minutos eu devoraria o mundo!!!!! kkkkkkk
4-Sempre preparo refeições rápidas porque meu tempo é contadinho. O problema é que adoro tudo o que preparo. Resultado: como e como e como.
5-Limpo a casa inteira em 2 horas. Deveria ter emagrecido faz tempo, não acham?
6- A internet fica on o tempo todo por aqui . Nessa não tenho justificativa.
E aí? Outra fórmula galera????

5 comentários:

  1. Xiiii...nem pra mulheres nem pra homens.

    Realmente é mais saudável andar mais, fazer mais exercícios, mas no fim acabei descobrindo que fazer isso não adianta nada para gastar calorias. Eu continuo fazendo, faço tudo de bicicleta, as vezes até vou pra UFRJ nela, mas moro na Ilha, o que ajuda. No entanto, o ideal é reservar uma parte do tempo para se dedicar a algum esporte, eu queria ter mais tempo para isso, mas 1 hora de academia vale a pena. No condomínio onde moro há ainda a vantagem de um espaço público excelente que chamam de Corredor Esportivo é na beira da praia, com quadras de tênis, de voley, ciclovias, área de caminhada para pedestre, que infelizmente uso pouco, mas poderia usar mais.

    Porque questão é que fazer muitas caminhadas pela rua da cidade pode fazer mais mal que bem, posto o nível de poluentes no ar, o medo de ser assaltado, atropelado ou sei lá o que. Há um tempo atrás li um texto da Nature que dizia que nossa imunidade fica suscetível com os poluentes e mesmo os odores da cidade, que um caminhão de lixo passando por nós pode afetar terrivelmente nossa imunidade e faz sentido. Imagina a gente querendo caminhar nas ruas da cidade para aumentar nossa saúde inalando monóxido de carbono, odores do caminhão de lixo, sem contar a própria poeria da rua.

    Essa questão do tempo de alimentação também é curiosa...para mim não importa se são 5 minutos ou 1 hora...a quantidade vai ser a mesma...hehehehehe a diferença é que vou passar mal por comer depressa.

    A solução que encontramos aqui em casa foi mudar radicalmente nosso estilo de vida, já sou vegetariano de nascença, mas repeli agora os industrializados por causa da quantidade de sódio e de gordura embutidos (e olha que nem estou falando dos embutidos, esses sim uma verdadeira bomba). Aqui em casa tudo é natural, temos preferido fazer tudo em casa, o pão, molhos, sucos e optar por coisas com mais azeite cru que faz muito bem a saúde, além de muitas fibras e sementes...o café da manhã aqui em casa parece que estamos indo para a lavoura, a quantidade de sementes que comemos, linhaça, girassól, gergelim, granola etc...viramos uma família de periquitos.

    Bel, agora que vi o tamanho do meu comentário...rsrsrs desculpe... =]

    abração

    ResponderExcluir
  2. O assunto dá panos para mangas mesmo!!!!!
    Por aqui também mudamos muita coisa, mas temos um casal de adolescentes e sempre tem muito de tudo: do saudável e do que não deveria ser comido.
    Mas é isso mesmo. Há que se buscar qualidade de vida.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Ri muito deste post.
    Felizmente não preciso fazer dieta... Heheheheheh :-p
    Complicado para você, né?!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Teorias teorias ...
    O tempo anda corrido .. mal dá tempo pra minha yoga que uso mais para ter um escape do stress... academia só faço quando estou noe scritorio de Botafogo ..e as viagens doidas ?? Ali tudo se desequilibra...só rezando amigos !
    Vou aproveitar a serra pra caminha... bjkas a todos

    Ps. Bel ..a receita da esfiha la no blog ajuda a beça na dieta kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui e deixar um comentário!